terça-feira, 28 de julho de 2009

Dicas de informática

Segurança on-line. Parte final.

6) Não repasse, mesmo que o site peça, informações pessoais a desconhecidos.Principalmente no MSN, sites de bate-papo ou chats.

7) Cuidado com sites de comércio on-line.Pesquise para saber se a empresa é idônea, veja a política de privacidade dos dados fornecidos e se a página onde você preencherá as informações pessoais possui, na parte inferior, uma imagem de cadeado, significando que a página é protegida com códigos criptografados.

8) Cuidado ao usar computadores públicos ( lanhouse, faculdade, trabalho e etc.).Certifique-se que o navegador de internet não está configurado para armazenar os dados digitados, como logins e senhas.Quando sair de uma página pessoal, clique em "Sair", "Fechar", "Logoff", "Logout".

9) Utilize programas anti-vírus, fireware e spyware.Os mais utilizados são: Norton, Avira, AVG, Avast, MacAfee, Spyboot e etc.

10) Não adicione em sites de relacionamentos e sociais, pessoas desconhecidas à suas listas de amigos.

11) Nenhum site sério manda e-mails para confirmação de dados.Apague estes e-mails sem abri-los e entre em contato com a empresa que supostamente os enviou.

Todos estes procedimentos podem parecer trabalhosos, porém colocá-los em prática poderá evitar futuros problemas.Espero ter podido ajuda-los a ficar mais seguros ao acessar a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.