sábado, 18 de setembro de 2010

Poemas


Poema 7 do Cancioneiro

A gula, o sono e os ócios indevidos

varreram as virtudes deste mundo:

fizeram que engolisse o Orco fundo

o que era lume em nós, há tempos idos;

estão opacos olhos já luzidos,

iluminados do que foi profundo;

é exceção, notai se me confundo,

ter hoje versos bons, não versos 'lindos'.

Pra que poetas neste nosso tempo?

Sob esta treva em que já tarda o dia,

o máximo é de vinho se molhar.

Comigo poucos vejo em outra via:

por isso sopra mui de leve o vento

que leva as naves para o largo mar.

Petrarca

Tradução de Érico Nogueira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pensadores - Bertrand Russell


"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade."

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."

"Uma vida feliz deve ser em grande parte uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer."

"Aquilo que os homens de fato querem não é o conhecimento, mas a certeza."

"O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda."

"Quando se diz às pessoas que a felicidade é uma questão simples, querem-nos sempre mal."

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

"O fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja tola do que sensata."

"Se a todos fosse dado o poder mágico de ler nos pensamentos dos outros, suponho que o primeiro resultado seria o desaparecimento de toda a amizade."

"O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria."

"A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias."

"A maior parte das pessoas prefere morrer a pensar; na verdade, é isso que fazem."

Bertrand Arthur William Russell 1872-1970

Foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia. Inúmeras pessoas respeitaram Russell como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa.

Durante sua longa vida, Russell elaborou algumas das mais influentes teses filosóficas do século XX, e, com elas, ajudou a fomentar uma das suas tradições filosóficas, a assim chamada Filosofia Analítica. Dentre essas teses, destacam-se a tese logicista, ou da lógica simbólica, de fundamentação da Matemática. Segundo Russell, todas as verdades matemáticas - e não apenas as da aritmética, como pensava Gottlob Frege- poderiam ser deduzidas a partir de umas poucas verdades lógicas, e todos os conceitos matemáticos reduzidos a uns poucos conceitos lógicos primitivos.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pioneiros - Edgerton

Harold E. Edgerton nasceu nos Estados Unidos, em Fremont, em 1903 e morreu em Boston em 1990. Estudou na Universidade do Nebraska de 1921 a 1925 em no Massachusets Institute of Technology, em Cambridge, MA, de 1926 a 1927, onde começou a lecionar em 1928.

Como fotógrafo independente, desenvolveu uma fotografia estroboscópica da ação cinética de alta velocidade. Uma grande parte das suas obras tornaram-se marcos da "fotografia de alta velocidade", tendo recebido vários prêmios internacionais.

A fotografia estroboscópica é uma técnica para captar e representar a ação cinética e acontecimentos temporais em fases distintas. Edgerton usou um flash estroboscópico para registar as ações rápidas em filme.As fotografias foram feitas numa sala escurecida, usando numerosas exposições por segundo. Isso tornou-se também numa ferramenta científica, dado que fez com que os pormenores delicados desses acontecimentos rápidos se tornassem visíveis pela primeira vez.

Uma das fotografias mais famosas de Edgerton é Gota de leite de 1937, que mostra a forma delicada da coroa criada por um pingo de leite ao bater numa fina camada de leite num prato.
Um acontecimento físico familiar aos cientistas é transformado numa escultura líquida que só pode ser tornada visível através da técnica fotográfica de Edgerton.

Além de ter a perspicácia para a ciência, engenharia e para a utilização da iluminação estroboscópica comercialmente, Edgerton é igualmente reconhecido pela sua estética visual: muitas das imagens impressionantes que ele criou para esclarecer os fenômenos que ocorreram rápido demais para o olho nu enfeitam museus de arte no mundo inteiro. Em 1940 seu curta-metragem em alta velocidade estroboscópica, "Quicker'n a Wink" ganhou um Oscar .

Fonte:http://oseculoprodigioso.blogspot.com, wikipedia

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fotógrafos - Militão

Militão Augusto de Azevedo (Rio de Janeiro, 1837 — São Paulo, 1905) é considerado um dos mais importantes fotógrafos brasileiros da segunda metade do século XIX.

Desenvolveu paralelamente as carreiras de ator e fotógrafo, atuando na Companhia Joaquim Heleodoro (de 1858 a 1860) e na Companhia Dramática Nacional (de 1860 a 1862), com quem se mudou para São Paulo aos 25 anos de idade. Ainda na década de 1850 trava conhecimento com os proprietários do ateliê Carneiro & Gaspar, para o qual passa a trabalhar como retratista. A experiência de Militão no teatro exerceu uma influência importante em seu estilo de fotografar. Enquanto outros fotógrafos da época dedicavam-se primordialmente ao maior mercado da época, o de retratos, nota-se que ele levou a efeito uma liberdade artística e criativa bastante exclusiva ao escolher a paisagem urbana como alvo de seus registros.


Cria o estúdio Photographia Americana em 1875, onde, além de figuras ilustres como Castro Alves, Joaquim Nabuco, D. Pedro II e a Imperatriz Teresa Cristina, recebe uma clientela mais popular do que a dos demais estúdios instalados em São Paulo. Inclusive o preço cobrado pelas fotos era um dos mais baratos da cidade: cinco mil réis, o equivalente ao preço de cinco passagens para a Penha. A localização do ateliê, em frente à Igreja do Rosário, frequentada principalmente pela população negra, provavelmente explica a grande quantidade de negros fotografados, bem como a maneira em que estes aparecem nas fotos, não como escravos, mas como cidadãos comuns. Muitos outros registros mostram também coristas e artistas de teatro.

Em apenas alguns meses de 1862, Militão fez mais de cem fotos de uma São Paulo de apenas 25 mil habitantes, onde a presença de um fotógrafo nas ruas causava espanto à população.

A foto ao acima é da inauguração do Teatro Municipal de São Paulo.

Technews

Com o lançamento do Kinect para Xbox 360 cada vez mais próximo, a Microsoft continua divulgando novas informações sobre ele.
A novidade agora é uma “Edição Especial” do console Xbox 360 slim com HD de 250 GB e com o Kinect incluso no pacote.
O kit, que será lançado no dia 4 de novembro nos Estados Unidos, custará US$ 399 e também virá com o jogo Kinect Adventures.
O preço do Kinect para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado.

De acordo com o DigiTimes, além de um novo processador dual-core da linha Nano para netbooks, a VIA Technologies também está preparando um modelo quad-core que estará disponível até o final de 2011.
O novo Nano dual-core, desenvolvido em parceria com a TSMC, terá clock de 2GHz, 2 MB de cache L2 e deve estar disponível ainda em 2010.
Já o novo processador quad-core será lançado em conjunto com um novo chipset, o VN11. Segundo o site, o novo chipset trará o suporte para o DirectX 11.

A Microsoft anunciou hoje seu novo mouse sem fio e flexível batizado como ‘Arc Touch Mouse’. O design do Arc Touch Mouse facilita seu transporte e o retângulo prateado na parte superior pode ser usado como se fosse a “roda de rolagem” e como um terceiro botão.
Além disso, o Arc Touch Mouse faz uso da tecnologia BlueTrack e utiliza um pequeno receptor USB.
A pré-venda do Arc Touch Mouse começa hoje nos EUA em lojas como a Amazon, Best Buy e Buy.com, mas o mouse só estará disponível a partir de dezembro por US$ 70.

Fonte: www.baboo.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Concurso "BRASIL AFRO"


REGULAMENTO

O Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, Associação Cultural e Beneficente de Votorantim, Associação Audiovisual de Votorantim Francisco Beranger, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, CUT Regional de Sorocaba, NUCAB (Núcleo de Cultura - Afro Brasileiro) FUNDEC – Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, Consciência Negra Boituva.

A Mostra tem por finalidade levar ao público uma parcela significativa da produção fotográfica do país, possibilitando o intercâmbio entre os fotógrafos dos diversos estados brasileiros, bem como divulgar os novos talentos nacionais da área da fotografia.

1) a mostra fotográfica Jorge Narciso de Mattos que tem como tema “Brasil Afro”, onde o objetivo é provocar fotógrafos amadores e profissionais a registrar os abetos, costumes e tudo que se refere à cultura afro, bem como os próprios afros descendentes. Como forma de reconhecimento, a Mostra homenageia Jorge Narciso de Mattos pelo seu trabalho e dedicação a causa;

2) as fotografias, coloridas ou em preto & branco, deverão ser enviadas, para uma pré-seleção em formato jpeg com qualidade mínima de 800 pixels no lado maior e que não ultrapasse a 50kb para o e-mail: brasilafroselecao@grupoimagem.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. até o dia 03 de outubro de 2010.

As fotos selecionadas serão comunicadas por e-mail aos participantes que terão 15 dias para enviar as ampliações no tamanho 30x45cm em papel fosco.

3) No verso das fotografias deverá constar etiqueta adesiva com o nome completo do fotógrafo, seu endereço, telefone e e-mail para contato, cidade, estado, local em que a foto foi feita e um pequeno texto explicando a foto além do título para ser colocado na exposição;

4) As fotografias serão selecionadas por um júri nomeado pela Comissão Organizadora, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico. As decisões do júri serão soberanas e finais;

5) Os participantes selecionados para a Mostra Fotográfica Brasil Afro receberão certificado de participação.

6) As fotografias deverão ser enviadas ou entregues diretamente no endereço Rua Júlio Hanser, 140 – 3º andar, Jardim Faculdade, CEP. 18031-490 – Sorocaba – SP. –. de segunda a sexta feira, no horário comercial, até o dia 22 de Outubro de 2010. A inscrição será feita automaticamente mediante o envio das fotografias;

8) As despesas de envio correrão por conta de cada participante;

9) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer danos que os trabalhos possam sofrer no seu envio; (sugerimos que se coloquem as fotos no envelope juntamente com uma base (papelão) e um aviso escrito no envelope para que o carteiro tome cuidado para não dobrar, pois se trata de obra de arte.

11) As fotografias selecionadas serão expostas na FUNDEC – Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba.
no período de 18 a 28 de novembro de 2010, bem como exposição virtual nos sítios www.grupoimagem.org.br e www.culturavotorantim.com.br

12) Os autores, ao enviar as fotos para a exposição autoriza a utilização de suas imagens na exposição, divulgação na mídia, catálogos e em todo e qualquer evento ou promoção do Concurso;

13) As fotografias selecionadas poderão integrar o acervo Grupo Imagem, desde que a doação seja explicitamente autorizada na ficha de inscrição (disponível para baixar no site www.grupoimagem.org.br e que elas só serão utilizadas exclusivamente na divulgação de projetos culturais;

15) A organização da Mostra fará uma ampla divulgação com os nomes de todos os participantes, com isto estimulando e valorizando a arte fotográfica.

16) A participação na Mostra Fotográfica Brasil Afro implica na aceitação do presente regulamento;

17- Todos que inscrever sua fotografia para participar deste Concurso assumem particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, Associação Cultural e Beneficente de Votorantim, Associação Audiovisual de Votorantim Francisco Beranger, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, CUT Regional de Sorocaba, NUCAB (Núcleo de Cultura - Afro Brasileira) FUNDEC – Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba e Consciência Negra Boituvana.

Mais informações: http://tinyurl.com/2vslnjz

Fotojornalismo e Experiência Estética

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Friends

101 curiosidades sobre Friends - Parte I

1. A primeiríssima frase no primeiríssimo episódio foi “There’s nothing to tell” e foi a Monica quem falou.

2. E por ironia, a última frase e última piada da série é dita pelo seu futuro marido Chandler.Quando Rachel pergunta a eles se tinham algum tempo para tomar um café ele diz: “Where?”

3. O título original era “Friends Like Us”, mas acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.

4. Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani,Monica Elizabeth Geller (não,não é Faloola),Chandler Muriel Bing e dizem que o nome inteiro de Ross é Ross Eustácio Geller.Mas deve ser boato.Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado.Na série, descobrimos que Ursula tinha a certidão de Phoebe, mas perdeu ela.

5. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.

6. Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custava em torno de 800.000 dólares.

7. David Schwimmer estudou no colégio “Beverly Hills High” (o mesmo colégio em que os personagens do seriado “Barrados no Baile” estudavam).

8. Matthew Perry apareceu no seriado “Barrados no Baile” no início da sua carreira, fazendo o papel do garoto mais popular do colégio que terminava com uma arma na boca, por causa do pai que era muito severo e controlador.

9. Matthew Perry é uma pessoa muito espirituosa; inclusive, o roteirista de Friends costuma colocar no seriado algumas de suas tiradas.

10. Courteney Cox foi a primeira pessoa a dizer “period” (menstruação) na televisão americana, quando fez um comercial de Tampax.

11. Jennifer Aniston estudou no “New York High School for Performing Arts”, a escola em que “Fame” foi baseada.

12. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.

13. Courteney Cox foi capa da revista People na edição das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
14. Ela também foi considerada a mulher mais sexy da televisão pela Playboy americana.

15. O diretor James Burrows, responsável por muitos dos episódios do início da série, também dirigiu “Taxi”, “Cheers” e “The Mary Tyler Moore Show”.

16. Matt Le Blanc tem uma vira-lata chamada “Lady” que ele tirou de um canil que pega cachorros soltos pela rua e também tem um doberman chamado “Shadow”.

17. Lisa Kudrow é casada com um publicitário francês chamado Michel Stern e tem um filho com ele.
18. David Schwimmer é filho de dois advogados de Los Angeles.

19. Matt Le Blanc estudou carpintaria. “Eu não sou burro”, ele diz, “Eu apenas interpreto um na televisão”.

20. Gunther seria apenas um figurante, mas ganhou importância na 3ªtemporada, pois foi quem contou a Rachel que Ross havia dormido com outra, sendo assim o grande “pivô” da separação dos dois.

21. Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado. Seu veredito: “Ela deixa a pia toda suja de pasta de dente e fica a todo momento pedindo dinheiro emprestado”.

22. O elenco todo se reúne, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.

23. Aqui na TV aberta brasieira, o motivo de Friends nunca passar da 3ªtemporada é que o SBT comprou os direitos do Sony, que até hoje mantem os direitos sobre as tres primeiras temporadas da série.É também por isso que na Warner quando as reprises recomeçam é a partir da 4ªtemporada.

24. Lisa Kudrow apareceu várias vezes, nas revistas americanas, na lista dos mais mal vestidos, mais por causa das roupas da Phoebe do que pelas próprias.

25. Matthew Perry adora vocalistas femininas. Dentre as suas favoritas estão Shawn Colvin, the Indigo Girls and Tori Amos.

26. Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora de tv e virou um seriado, o elenco todo ganhou uma viagem para Las Vegas.

27. Courteney Cox namorou o ator Michael Keaton durante cinco anos e meio.

28. Depois de ter se formado em Teatro na Universidade Chicago’s Northwestern, David Schwimmer fundou uma companhia de teatro chamada “Lokkingglass”, junto com 17 colegas de classe.

29. O pai da Jennifer Aniston era ator e atuou na novela “Days of Our Lives”. Os pais da Jennifer se divorciaram quando ela tinha 9 anos.

30. Lisa Kudrow odeia que achem que ela é, na vida real, igual a sua personagem Phoebe. “As pessoas falam mais devagar comigo, como se eu tivesse 10 anos de idade”, ela diz.

31. Lisa Kudrow se formou em Biologia na Faculdade Vassar.

32. O último episódio de Friends está na lista dos 5 finais mais assistidos da história,ficando atrás apenas de séries como Cheers, M*A*S*H* e Baywatch.

33. Assim como o Ross, Matt Le Blanc tem amigos símios. Ele atuou no filme “Ed” junto com um chimpanzé.

34. Jennifer Aniston é um nome artistíco.Mas também pudera, seu nome verdadeiro é Jennifer Anisonopolous!

35. Courteney Cox, que pesa 45,8 kg, morre de medo de engordar. Ela diz: “Meu peso ideal é 45,3 kg. Minha família inteira tem o corpo no formato de pêra e eu tenho medo de ficar assim também”.É a síndrome de Monica.

36. Jennifer Aniston atuou no filme “She´s the One”, fazendo o papel de uma mulher que tinha um marido que não fazia amor com ela.

37. Courteney Cox é prima do Stewart Copeland da banda “the Police”.

38. David Schwimmer é louco para ser pai. “Eu sempre tive vontade de ter uma família. Eu acho que é para isso que estamos aqui: para criarmos os nossos filhos da melhor maneira possível, sempre tentando melhorar a qualidade de vida, em nosso planeta, para as próximas gerações”, ele diz.Outro que tem um pouco do próprio personagem.

39. Maggie Wheeler se popularizou como Janice e sua frase mais famosa (“Oh…My…God!”) é também uma das catchphrases mais famosas da série.

40. O elenco se dá tão bem na vida real quanto na televisão. Eles costumavam jogar pôquer e palavras cruzadas juntos e as garotas costumavam ir ao shopping juntas. É boato que eles tenham feito um pacto para que nunca se envolvessem.

41. Foi dito que o Matt Le Blanc e a Jennifer Aniston tiveram um caso.

42. No dia em que Matt Le Blanc fez o teste para o seriado, ele tinha enormes arranhões no nariz e na testa, porque, na noite anterior, estava muito bêbado e tinha caído.

43. Matt Le Blanc usava calças de couro quando conheceu David Schwimmer e David não foi com a cara dele porque achou que ele era muito metido.

44. A princípio, era Courteney Cox que ia fazer o papel da Rachel.

45. Matthew Perry teve um caso com a atriz Tricia Fisher, filha de Connie Stevens e Eddie Fisher, que fez o papel de Heidi Fleiss num filme para a televisão.

46. Matt Le Blanc adora velocidade e participou de uma corrida, como amador, quando tinha 8 anos. Recentemente, num Grand Prix de celebridades, ele bateu contra uma parede, tirando da corrida o carro do ator Jason Priestley.

47. Quando adolescente, Courteney Cox participou do clip “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen, fazendo o papel de uma fã que subia no palco e dançava com o cantor.

48. E enquanto Courtney ia fazer o teste para Rachel, Jennifer Aniston iria fazer o teste para Monica.Ainda bem que as coisas mudam…

49. Assim como seu personagem Joey, Matt Le Blanc tem a fama de ser um grande namorador. Ele já namorou com a jogadora de volley Gabbrielle Reece, com a atriz inglesa Minnie Driver, com a atriz pornô Jenna Jameson, com a filha de 16 anos da atriz Goldie Hawn e com várias stripers.

50. Em 1999, Matt fez o papel principal do filme baseado na série “Perdidos no Espaço”.

Fonte: http://comentaseries.wordpress.com

Guia de Profissões

Publicidade e Propaganda

Combinação de artistas e vendedores, os publicitários e os profissionais de marketing se projetam no mercado à medida que cresce a competição. Não basta ter um bom produto nas mãos. É preciso convencer as pessoas disso.

Com uma idéia inteligente e bem executada, esses profissionais são capazes de criar uma necessidade, ou seja, fazer alguém comprar alguma coisa da qual não estava precisando.
Por aí, dá para calcular o valor que esses profissionais acabam tendo para setores como a indústria e o comércio.

Profissão:

Embora na prática nem sempre seja possível fazer tal distinção, as atividades do publicitário e do profissional de marketing são complementares. Enquanto o primeiro cuida da criação da propaganda, o segundo está mais envolvido no processo de venda, que inclui identificação de mercados consumidores e estratégias de abordagem desse público.

Quando se fala em publicidade, montar uma boa campanha é, sobretudo, um trabalho de equipe. Faz parte do planejamento conversar com o cliente, saber qual o retorno que ele espera obter com o produto, realizar pesquisas de opinião com os consumidores, definir o público-alvo e o perfil dos veículos que serão usados para a divulgação. Em geral, a criação da peça publicitária fica por conta de dois profissionais, um ligado ao texto e outro à imagem.

Com a propaganda concebida, sempre é necessário submetê-la à aprovação do cliente. Ao definir os meios de comunicação (televisão, jornais, outdoors etc.) onde será veiculada a propaganda, o profissional precisa levar em conta fatores como a audiência ou a tiragem (número de exemplares vendidos) e o perfil do público.

O mercado de trabalho para os publicitários divide-se basicamente entre agências de propaganda, departamentos de marketing de empresas e veículos (rádios, jornais, TVs, revistas).

A área de criação nas agências é a mais restrita e, conseqüentemente, a concorrência é mais acirrada. Apesar de atraente, a função criativa pode ser muito estressante, principalmente quando é preciso ter uma idéia genial em 24 horas.

Nas empresas, há maior possibilidade de se arrumar trabalho e boas perspectivas são encontradas na área de gerência de produtos, onde se tem uma visão global de todo o processo.

Há uma tendência dos profissionais em se especializar em uma das diversas etapas do trabalho em Publicidade e Propaganda: atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, redação, mídia, criação e arte.

Os recém-formados começam trabalhando com atendimento a clientes, pesquisa e mídia.

Um novo espaço se abre com a internet, mas esse ainda é um campo que poucos dominam. A linguagem, os recursos e até o público têm diferenças significativas, em relação aos meios de comunicação convencionais. De qualquer forma, os postos de trabalho nessa área têm sido preenchidos por publicitários oriundos das mídias impressa e televisiva.

Marketing:

Apesar de ser geralmente confundida com a Publicidade e a Propaganda, a área de Marketing vai além desse universo. Estreitamente ligado também às atividades de administração, o marketing deve não só descobrir o que o mercado quer e satisfazer esses desejos, mas fornecer o que o mercado ainda não sabe que quer. Ou seja, se antecipar aos potenciais consumidores.

Por isso, o profissional de marketing deve ser um estudioso do mercado consumidor e não ter medo de inovar, o que implica correr riscos. Precisa formar uma visão de conjunto do produto, desde a tecnologia até a estratégia de propaganda e comercialização e também estar de olho na concorrência.


Fonte: http://www.presenteparahomem.com.br

domingo, 12 de setembro de 2010

Drift

Drift from mustardcuffins on Vimeo.

STOP MOTION com excelente edição de vídeo.É uma técnica interessante

Quadrinhos - Curtas

Os destaques da Panini em setembro são as reedições: a começar pelo volume pesado em extras de A Liga Extraordinária Vol. 1, uma das grandes criações de Alan Moore, com o desenhista Kevin O'Neill. O volumão de 420 páginas tem menos de 200 dedicadas à história em si - os destaques são os roteiros completos de Moore e outros brindes. Essencial para fãs do barbudão.

Outra reedição pesada é de uma das grandes HQs dos EUA dos anos 80: Camelot 3000, de Mike W. Barr e Brian Bolland. A edição completa reúne as 12 edições originais da saga que mistura a lenda do Rei Artur à ficção científica, mais extras e produção de luxo para destacar as belas páginas de Bolland.

Universo Marvel Anual 3, todo dedicado ao Motoqueiro Fantasma do competente (e tresloucado) escritor Jason Aaron, e a estreia de Vampiro Americano na edição 10 de Vertigo: a nova série, a mais comentada do selo Vertigo atualmente, é criação do romancista Scott Snyder com desenhos do brasileiro Rafael Albuquerque e participação de Stephen King nos roteiros.

Como já se comenta desde abril, A Torre Negra, série de livros de Stephen King que a Marvel transformou em quadrinhos em 2007, está a caminho do cinema e da televisão. A Universal Pictures e a rede NBC agora formalizam a adaptação.
Serão três longas-metragens para a telona e uma telessérie, com base nos sete romances escritos por King e na HQ protagonizados pelo misterioso Pistoleiro. A dupla Ron Howard e Akiva Goldsman trabalhará com Brian Grazer na produção. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Howard dirige episódios da temporada inicial da série e assina também o primeiro filme, com roteiro de Goldsman.

Fonte: texto e imagens de www.omelet.com.br