segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Friends

101 curiosidades sobre Friends - Parte I

1. A primeiríssima frase no primeiríssimo episódio foi “There’s nothing to tell” e foi a Monica quem falou.

2. E por ironia, a última frase e última piada da série é dita pelo seu futuro marido Chandler.Quando Rachel pergunta a eles se tinham algum tempo para tomar um café ele diz: “Where?”

3. O título original era “Friends Like Us”, mas acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.

4. Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani,Monica Elizabeth Geller (não,não é Faloola),Chandler Muriel Bing e dizem que o nome inteiro de Ross é Ross Eustácio Geller.Mas deve ser boato.Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado.Na série, descobrimos que Ursula tinha a certidão de Phoebe, mas perdeu ela.

5. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.

6. Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custava em torno de 800.000 dólares.

7. David Schwimmer estudou no colégio “Beverly Hills High” (o mesmo colégio em que os personagens do seriado “Barrados no Baile” estudavam).

8. Matthew Perry apareceu no seriado “Barrados no Baile” no início da sua carreira, fazendo o papel do garoto mais popular do colégio que terminava com uma arma na boca, por causa do pai que era muito severo e controlador.

9. Matthew Perry é uma pessoa muito espirituosa; inclusive, o roteirista de Friends costuma colocar no seriado algumas de suas tiradas.

10. Courteney Cox foi a primeira pessoa a dizer “period” (menstruação) na televisão americana, quando fez um comercial de Tampax.

11. Jennifer Aniston estudou no “New York High School for Performing Arts”, a escola em que “Fame” foi baseada.

12. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.

13. Courteney Cox foi capa da revista People na edição das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
14. Ela também foi considerada a mulher mais sexy da televisão pela Playboy americana.

15. O diretor James Burrows, responsável por muitos dos episódios do início da série, também dirigiu “Taxi”, “Cheers” e “The Mary Tyler Moore Show”.

16. Matt Le Blanc tem uma vira-lata chamada “Lady” que ele tirou de um canil que pega cachorros soltos pela rua e também tem um doberman chamado “Shadow”.

17. Lisa Kudrow é casada com um publicitário francês chamado Michel Stern e tem um filho com ele.
18. David Schwimmer é filho de dois advogados de Los Angeles.

19. Matt Le Blanc estudou carpintaria. “Eu não sou burro”, ele diz, “Eu apenas interpreto um na televisão”.

20. Gunther seria apenas um figurante, mas ganhou importância na 3ªtemporada, pois foi quem contou a Rachel que Ross havia dormido com outra, sendo assim o grande “pivô” da separação dos dois.

21. Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado. Seu veredito: “Ela deixa a pia toda suja de pasta de dente e fica a todo momento pedindo dinheiro emprestado”.

22. O elenco todo se reúne, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.

23. Aqui na TV aberta brasieira, o motivo de Friends nunca passar da 3ªtemporada é que o SBT comprou os direitos do Sony, que até hoje mantem os direitos sobre as tres primeiras temporadas da série.É também por isso que na Warner quando as reprises recomeçam é a partir da 4ªtemporada.

24. Lisa Kudrow apareceu várias vezes, nas revistas americanas, na lista dos mais mal vestidos, mais por causa das roupas da Phoebe do que pelas próprias.

25. Matthew Perry adora vocalistas femininas. Dentre as suas favoritas estão Shawn Colvin, the Indigo Girls and Tori Amos.

26. Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora de tv e virou um seriado, o elenco todo ganhou uma viagem para Las Vegas.

27. Courteney Cox namorou o ator Michael Keaton durante cinco anos e meio.

28. Depois de ter se formado em Teatro na Universidade Chicago’s Northwestern, David Schwimmer fundou uma companhia de teatro chamada “Lokkingglass”, junto com 17 colegas de classe.

29. O pai da Jennifer Aniston era ator e atuou na novela “Days of Our Lives”. Os pais da Jennifer se divorciaram quando ela tinha 9 anos.

30. Lisa Kudrow odeia que achem que ela é, na vida real, igual a sua personagem Phoebe. “As pessoas falam mais devagar comigo, como se eu tivesse 10 anos de idade”, ela diz.

31. Lisa Kudrow se formou em Biologia na Faculdade Vassar.

32. O último episódio de Friends está na lista dos 5 finais mais assistidos da história,ficando atrás apenas de séries como Cheers, M*A*S*H* e Baywatch.

33. Assim como o Ross, Matt Le Blanc tem amigos símios. Ele atuou no filme “Ed” junto com um chimpanzé.

34. Jennifer Aniston é um nome artistíco.Mas também pudera, seu nome verdadeiro é Jennifer Anisonopolous!

35. Courteney Cox, que pesa 45,8 kg, morre de medo de engordar. Ela diz: “Meu peso ideal é 45,3 kg. Minha família inteira tem o corpo no formato de pêra e eu tenho medo de ficar assim também”.É a síndrome de Monica.

36. Jennifer Aniston atuou no filme “She´s the One”, fazendo o papel de uma mulher que tinha um marido que não fazia amor com ela.

37. Courteney Cox é prima do Stewart Copeland da banda “the Police”.

38. David Schwimmer é louco para ser pai. “Eu sempre tive vontade de ter uma família. Eu acho que é para isso que estamos aqui: para criarmos os nossos filhos da melhor maneira possível, sempre tentando melhorar a qualidade de vida, em nosso planeta, para as próximas gerações”, ele diz.Outro que tem um pouco do próprio personagem.

39. Maggie Wheeler se popularizou como Janice e sua frase mais famosa (“Oh…My…God!”) é também uma das catchphrases mais famosas da série.

40. O elenco se dá tão bem na vida real quanto na televisão. Eles costumavam jogar pôquer e palavras cruzadas juntos e as garotas costumavam ir ao shopping juntas. É boato que eles tenham feito um pacto para que nunca se envolvessem.

41. Foi dito que o Matt Le Blanc e a Jennifer Aniston tiveram um caso.

42. No dia em que Matt Le Blanc fez o teste para o seriado, ele tinha enormes arranhões no nariz e na testa, porque, na noite anterior, estava muito bêbado e tinha caído.

43. Matt Le Blanc usava calças de couro quando conheceu David Schwimmer e David não foi com a cara dele porque achou que ele era muito metido.

44. A princípio, era Courteney Cox que ia fazer o papel da Rachel.

45. Matthew Perry teve um caso com a atriz Tricia Fisher, filha de Connie Stevens e Eddie Fisher, que fez o papel de Heidi Fleiss num filme para a televisão.

46. Matt Le Blanc adora velocidade e participou de uma corrida, como amador, quando tinha 8 anos. Recentemente, num Grand Prix de celebridades, ele bateu contra uma parede, tirando da corrida o carro do ator Jason Priestley.

47. Quando adolescente, Courteney Cox participou do clip “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen, fazendo o papel de uma fã que subia no palco e dançava com o cantor.

48. E enquanto Courtney ia fazer o teste para Rachel, Jennifer Aniston iria fazer o teste para Monica.Ainda bem que as coisas mudam…

49. Assim como seu personagem Joey, Matt Le Blanc tem a fama de ser um grande namorador. Ele já namorou com a jogadora de volley Gabbrielle Reece, com a atriz inglesa Minnie Driver, com a atriz pornô Jenna Jameson, com a filha de 16 anos da atriz Goldie Hawn e com várias stripers.

50. Em 1999, Matt fez o papel principal do filme baseado na série “Perdidos no Espaço”.

Fonte: http://comentaseries.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.