sábado, 18 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Klingon é o novo idioma do tradutor da Microsoft



Essa é para os nerds de plantão: a língua Klingon já não é exclusiva dos personagens de Jornada nas Estrelas. O tradutor Bing, da Microsoft, adicionou a língua à lista de idiomas que traduz.

A tradução funciona de qualquer idioma para o klingon, e vice-versa, e chega aos fãs às vésperas da estreia nos cinemas de Star Trek into Darkness, nova produção da sequência, segundo o portal Mashable.

Marc Okrand, criador do idioma, trabalhou junto ao Bing no desenvolvimento da ferramenta de tradução, além de convocar a ajuda de outras 10 pessoas fluentes para treinar os sistemas. O Instituto da Língua Klingon também participou do processo, já que o klingon quebra algumas regras típicas de idiomas tradicionais, como o espanhol ou o italiano, e por isso às vezes é mais difícil de aprender.

Único ponto negativo do tradutor é que ele não oferece a opção de áudio para ouvir a forma de pronúncia da palavra ou frase digitada, espero que resolvam isto.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Obras - Marc Ferrez - Vol.II


Fotos de Marc Ferrez descrevendo a construção do sistema de água do Rio de Janeiro do século 19, segundo livro.
Arquivo da Biblioteca Nacional

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Modelos de Contratos

De acordo com pedidos, publico arquivo em formato doc do word, com modelos de contratos para serviços fotográficos, envolvendo eventos e direitos de imagens de pessoas e modelos.
Os arquivos podem ser alterados e adequados às necessidades do fotógrafo, ajudando na elaboração adequada de um bom contrato de garantia de direitos e deveres.
Façam bom proveito.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fotógrafos - Juan Gutierrez



 Juan Gutierrez de Padilla (1859 - 1897)  fotógrafo espanhol, nascido nas Antilhas.

Estabeleceu-se no Rio de Janeiro por volta de 1880, como proprietário da loja Photographia União, na Rua da Carioca. Tornou-se fotógrafo da Casa Imperial em 1889, último ano do Império do Brasil.

Em 1893, foi contratado pelo exército para documentar a preparação das tropas que enfrentariam os revoltos durante a Revolta da Armada. A série de fotos sobre o tema é considerada a sua principal contribuição para a fotografia no Brasil. Esse trabalho é do ponto de vista técnico, o melhor registro de um conflito armado realizado no Brasil oitocentista, sendo capital para o estudo da transição do período Imperial para o Republicano.

Entretanto, foi também paisagista, tendo fotografado várias cenas do Rio Antigo. Era amigo dos boêmios e frequentador das casas noturnas da cidade.
Alistou-se como voluntário para combater na Guerra de Canudos, tendo morrido em combate em 1897.

Technews - Google



Google combina espaço de armazenamento do Gmail, Drive e Google+ Photo

O Google anunciou a unificação do espaço de armazenamento de três de seus principais serviços: o Gmail, o Drive e o Google+ Photos. Assim, em vez de um limite de 10 GB para armazenar emails e anexos no Gmail e 5 GB para guardar documentos e imagens nos outros dois sites, agora os três serviços vão unir o seu espaço de armazenamento nos servidores da companhia e compartilhá-lo.

Dessa forma, aqueles que estão chegando ao limite de espaço de qualquer um dos sites podem aproveitar o armazenamento extra “emprestado” de serviços não tão utilizados. Ao mesmo tempo, com a atualização os serviços também receberam uma nova página para administrar seu espaço livre.

Já usuários do Google Apps também terão o total de armazenamento dos três serviços unificados, gerando um total de 30 GB de espaço compartilhado.
Fonte: techmundo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Poemas - Einsten


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein