sábado, 1 de junho de 2013

Celestial Dynamics


Celestial Dynamics from Kim Taylor on Vimeo.
Este curta de animação explora os caminhos através das raízes da astronomia, remontando à antiguidade, com suas origens em práticas científicas, mitológicas e astrológicas.

A trilha sonora é "Frosti 'por Bjork, do álbum' Vespertine '.

 
Excelente vídeo de animação, onde arte e ciência se misturam.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PhotoImage 2013

PhotoImage Brasil 2013
Em 2013 a PhotoImage Brasil chega a sua 21ª edição de grande sucesso. Isso comprova sua relevância no mercado ao reunir os principais fabricantes nacionais e internacionais e uma audiência qualificada composta por fotógrafos profissionais e compradores de todo o Brasil. A PhotoImage Brasil é a maior feira de fotografia e imagem da América Latina envolvendo tecnologia, inovação e negócios e trazendo os principais lançamentos e tendências do mercado.

Serão grandes marcas apresentando seus últimos lançamentos e oferecendo conteúdo em 3 dias de intensa interação com o público visitante.

Mais informações: http://www.photoimagebrasil.com.br/

Relaxe


Tirinha extraída do Jornal Folha de São Paulo

Níquel Náusea de Fernando Gonzales

quinta-feira, 30 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Galaxy S4 x IPhone 5

O laboratório DXO Mark realizou testes completos com a câmera digital presente no smartphone mais poderoso da Samsung: o Galaxy S4. E depois de analisar todos os pontos positivos e negativos do hardware, o DXO relatou que o celular da empresa sul-coreana estaria com uma câmera mais poderosa do que a presente nos iPhones 5 — contrariando uma série de estudos feitos anteriormente por outras empresas.

O laboratório DXO Mark realizou testes completos com a câmera digital presente no smartphone mais poderoso da Samsung: o Galaxy S4. E depois de analisar todos os pontos positivos e negativos do hardware, o DXO relatou que o celular da empresa sul-coreana estaria com uma câmera mais poderosa do que a presente nos iPhones 5 — contrariando uma série de estudos feitos anteriormente por outras empresas.

O smartphone da Samsung se saiu melhor nos seguintes quesitos: foco automático, texturas, redução de ruídos e fotografias com Flash. Ao mesmo tempo, ele perdeu para o iPhone em: exposição e contraste e artefatos. Quando comparados os sistemas de gravação de vídeos, o iPhone só não se saiu melhor que o Galaxy S4 quando comparadas as exposições e contrastes.

Mesmo assim, o Galaxy S4 atingiu a média de 75 pontos, enquanto o iPhone 5 conseguiu 72 pontos — o primeiro colocado no ranking do DXO ainda é o Nokia Pureview 808, que chegou aos 77 pontos. É válido dizer que os aparelhos foram testados independentemente. Ou seja, não houve comparações diretas entre eles no momento das análises.


Pontos positivos de cada aparelho

O DXO Mark afirma que os principais pontos positivos do iPhone 5 são a ótima captura de luz e cor das imagens, mesmo em momentos de grande luminosidade externa. Também foi destacado o foco automótico, que mostrou-se preciso e consistente. Quando fala sobre o Galaxy S4, o DXO diz que o aparelho tem bons resultados em exposição automática e também nas fotografias com Flash.

Fonte: DXO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fotógrafos - Alfred Eisenstaedt


Alfred Eisenstaedt (Dirschau, 6 de Dezembro de 1898 — Nova Iorque, 24 de Agosto de 1995) foi fotógrafo e fotojornalista norte-americano.

Nascido na antiga Prússia, aos oito anos a família mudou-se para Berlim, na Alemanha, onde ficou até ao momento em que Adolf Hitler chegou ao poder. Aos catorze anos um tio ofereceu-lhe uma câmara fotográfica, uma Eastman Kodak nº 3 (uma câmara de fole). Três anos mais tarde foi recrutado para o exército alemão. Em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, uma explosão de uma granada afectou-lhe ambas as pernas. Foi o único sobrevivente do ataque e foi mandado ferido para casa. Levou cerca de um ano até poder caminhar de novo sem ajuda, e foi durante a recuperação que se interessou novamente pela fotografia.

Como freelancer, trabalhou para a Pacific and Atlantic Photos, que se transformaria na famosa Associated Press em 1931. Por essa altura, começou a trabalhar com uma leica, uma câmara inovadora de 35 mm que tinha sido inventada quatro anos antes. Em 1933 foi enviado para Itália para fotografar o primeiro encontro entre Hitler e Mussolini. O seu estilo agressivo fez com que conseguisse chegar até aos dois ditadores e consequentemente fotografá-los. Dois anos depois da subida de Hitler ao poder, emigra para os Estados Unidos da América.

Eisenstaedt recebeu inúmeros prêmios. A cidade de Nova York nomeou um dia em sua honra, o presidente George Bush entregou-lhe a Medalha Presidencial das Artes, o ICP (Internacional Center of Photography) atribuiu-lhe o prêmio Masters of Photography, entre outros. Nos seus últimos tempos de vida continuou a trabalhar, supervisionando a impressão das suas fotografias para futuras exposições ou livros.

Curiosidades do cinema

1.Existe uma película inédita de Star Wars.

George Lucas só pode ter tido um choque cerebral que fundiu os seus neurônios. Só assim para explicar que em 1978, depois da estréia do filme lhe ocorresse rodar para a televisão uma delirante aventura natalina "Star Wars: Holiday Special". O filme começa com Chewacka viajando a seu planeta natal para passar as festas natalinas em família, esta primeira parte do filme é completamente falada em Wockie, porteriormente aparecem o resto dos personagens e a película se converte em... um musical! Era tão ruim, mas tão ruim, que nenhuma televisão quis comprar os direitos de transmissão.

2.Bruce Lee foi o único ator com clones.

A estrela das artes marciais conseguiu protagonizar 4 películas depois de sua prematura morte. Para exprimir a lenda ao máximo as duas grandes produtoras de Hong Kong rodaram várias dezenas de películas protagonizadas pelos clones do ator aos que batizaram com nomes como Bruce Le, Bruce Li, Bruce Liu... alguns lembravam o famoso lutador, mas outros não pareciam nem um pouquinho, tinha um que nem era chinês, inclusive era loiro.

3.Alguns gangsters foram grandes cinéfilos.

Al Capone foi ao cinema ver Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932 - Howard Hawks) várias vezes, filme de gangsters baseado em sua vida. E John Dillinger foi crivado de balas pelo FBI quando saia de uma sala de cinema que projetava uma película muito apropriada para "o Inimigo publico numero um" 1934.

4.Mudanças de Sexo.

Kenji Mizoguchi, mestre do cinema japonês começou sua carreira como Oyama, nome que recebem os homens especializados em interpretar papéis de mulher. Curiosamente no japão existe um gênero chamado Takarazuka no que só atuam mulheres e no que, em alguns casos, também interpretam papéis masculinos.

5.O filme com mais palavrões.

"Scarface, a força do poder" (1983 - Brian De Palma), remake de filme homônimo de 1932 realizado por Howard Hughes, é o filme com mais palavras malsonantes, um total de 203, dando uma média de um palavrão a cada 29 segundos. "Fuck you, son of a bitch", na boca de Tony "Montana" é música.

6.Casais Impossíveis.

O filme Alien vs Predator 2 traz à lembrança um gênero meio esquecido, o Crossover, que consiste em juntar dois mitos numa mesma história. Assim então o crossover já teve casais dos mais disparatados, tais como Drácula vs Frankenstein, Drácula vs Billy the Kid e inclusive Bruce Lee vs Emmanuelle um dispautério onde não aparecia nem o Bruce Lee e nem a Sylvia Kristel e que misturava artes marciais com pornochanchada.

7.A primeira película sonora.

O potencial da nova tecnologia foi mal aproveitada no primeiro filme, a parte falada do filme "Jazz Singer" constava de apenas 3 cenas que não passavam de 10 minutos, naquele tempo os produtores acreditavam que ninguém poderia agüentar um filme com mais de uma hora de diálogo.

Fonte: www.mdig.com.br

domingo, 26 de maio de 2013

Poemas - Fernando Pessoa

Viajar? Para viajar basta existir.

 Viajar? Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças, sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como, afinal, as paisagens são.

Se imagino, vejo. Que mais faço eu se viajo? Só a fraqueza extrema da imaginação justifica que se tenha que deslocar para sentir.“Qualquer estrada, esta mesma estrada de Entepfuhl, te levará até ao fim do mundo.” Mas o fim do mundo, desde que o mundo se consumou dando-lhe a volta, é o mesmo Entepfuhl de onde se partiu. Na realidade, o fim do mundo, como o princípio, é o nosso conceito do mundo. É em nós que as paisagens têm paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são, vejo-as como às outras. Para quê viajar? Em Madrid, em Berlim, na Pérsia, na China, nos Polos ambos, onde estaria eu senão em mim mesmo, e no tipo e gênero das minhas sensações?

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.

Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Vol.II. Fernando Pessoa.