sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Gabinete do Desenho

A mostra "Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição" inaugura o Gabinete do Desenho, que é novo espaço da Secretaria Municipal de Cultura.

Com curadoria de Agnaldo Farias, a coletiva marca a abertura do novo espaço da Secretaria Municipal de Cultura. A mostra pretende discutir vários aspectos do desenho por meio do trabalho de artistas de diferentes gerações, de Tarsila do Amaral a Carmela Gross.

A primeira exposição deste Gabinete do Desenho, que agora se inaugura, são duas. Estão, portanto, interligadas. Uma, a do piso térreo, composta exclusivamente por obras extraídas da coleção do município; outra, localizada no andar superior, constituída por obras tomadas de empréstimo, em sua maioria inéditas. A primeira refere-se ao impressionante, por substantivo, acúmulo de expressões concernentes aos contextos históricos em que foram produzidas, grandemente responsáveis pelas espessuras e qualidades desses contextos. A segunda, indissoluvelmente ligada a essa coleção, diz respeito ao futuro que se quer garantir à nova instituição, um futuro ligado ao alargamento que o conceito de desenho vem tendo, especialmente quando ele é identificado como materialização de ideias.   


Chácara Lane/Gabinete do Desenho
Rua da Consolação, 1024 - São Paulo, SP
Fone 11 3129 3361
Aberto de terça a domingo, das 9 às 17h
Visita orientada. Entrada franca.


Mais informações
http://www.museudacidade.sp.gov.br/gabinete-desenho.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.