sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pensadores - Napoleão

Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos.Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.

A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.

Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro.

A religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos.

Cada hora de tempo perdido na mocidade é uma possibilidade a menos nos sucessos do futuro.

A vitória tem mais de uma centena de pais; a derrota, por outro lado, essa é órfã.

A capacidade pouco vale sem oportunidade.

A morte é um sono sem sonhos.

Um líder é um vendedor de esperança.

Sabei escutar, e podeis ter a certeza de que o silêncio produz, muitas vezes, o mesmo efeito que a ciência.

Do sublime ao ridículo, só um passo é necessário.

O homem superior é impassível por natureza: pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem - ele não ouve senão a voz da própria consciência.

Tenho mais medo de três jornais do que de cem baionetas.

Uma revolução é uma opinião apoiada por baionetas.

Há duas forças que unem os homens: medo e interesse.

Napoleão Bonaparte 1769-1821

Este grande personagem da história nasceu na Córsega, no ano 1769. Ainda muito jovem, com somente dez anos de idade, seu pai o enviou para a França para estudar em uma escola militar.
Apesar de todas os desafios que encontrou por lá, sempre sempre se manteve muito determinado. Seu empenho e determinação o fizeram tenente da artilharia do exército francês aos 19 anos.
A Revolução Francesa (de 1789 a 1799), foi a oportunidade perfeita para Bonaparte alcançar seu objetivo maior. Tornou-se general aos 27 anos, saindo-se vitorioso em várias batalhas na Itália e Áustria.
Sua estratégia era fazer com que seus soldados se considerassem invencíveis. No ano de 1798 ele seguiu em embarcação para o Egito, com o propósito de tirar os britânicos do percurso às Índias.

Considerado herói por muitos e vilão por outros (cre-se que é o primeiro anti-cristo dos três previstos por Nostradamus), Napoleão é certamente uma das mais importantes figuras históricas da humanidade, tendo mais de 600 mil livros escritos sobre ele ou que ao menos o citam de maneira relevante, sendo a segunda figura humana mais estudada, depois de Jesus.

Napoleão apesar deste seu lado negro, era um grande amante e patricinador das ciências, estudos históricos e artes em geral.É considerado o "Pai da Egiptologia", pois ao viajar para o Egito levou uma comitiva de profissionais das mais variadas áreas, com o intuito de "documentar" e apropriar-se do que ali encontrasse de valor exótico.Muitas obras do Museu do Louvre, estão lá devidamente conservadas por conta desta sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.