domingo, 19 de setembro de 2010

Quadrinhos - Curtas

Após Milo Manara e Kevin O'Neill, a organização do Rio Comicon confirmou os nomes de mais dois quadrinistas que estarão no evento: o francês François Boucq e a estadunidense Melinda Gebbie.
Boucq é o menos conhecido no Brasil, apesar de ter mais de 30 anos de carreira na França. Como desenhista e editor, participou das revistas Pilote, Fluide Glacial e A Suivre, mas hoje em dia é mais conhecido pela série Bouncer, que produz com Alejandro Jodorowsky. Boucq tem 54 anos.
Esposa de Alan Moore, Melinda Gebbie é - assim como O'Neill, desenhista de A Liga Extraordinária - colaboradora nos trabalhos do barbudão, particularmente no álbum Lost Girls. A carreira dela começou nos anos 70, na revolução de quadrinhos underground e feministas em San Francisco.
A Rio Comicon acontece de 9 a 14 de novembro na estação da Leopoldina, no Centro do Rio.

A Marvel já deixou claro que Matt Murdock abandonará a identidade de Demolidor após a saga Shadowland. Soltou uma série de candidatos improváveis para o cargo, em teasers, e o escolhido acaba de sair.
Daredevil muda de nome para Black Panther: The Man Without Fear na edição 513, de dezembro. Ou seja, o Pantera Negra, T'challa, está de mudança para Nova York. Por que ele vai trocar seu reinado de Wakanda pela Cozinha do Inferno, bem... A gente espera uma ótima explicação.
O roteirista novato David Liss será o responsável pela nova fase da série. Os desenhos ficam a cargo de Francesco Francavilla. Leitores já estão comparando a estratégia à mesma utilizada para a série Incredible Hulk, que virou Incredible Hercules em 2008. Além disso, Matt Murdock já tem volta planejada para 2011.

O ator Adam West, eterno Batman barrigudo do seriado dos anos 70, está de volta. E para falar de si mesmo. A editora BlueWater planeja lançar em 2011 a série The Mis-Adventures of Adam West. Veja as primeiras artes na galeria.
West está envolvido como supervisor dos roteiros, que ficam a cargo de Walter Fernandez Jr. e Arastao Maree. Na história, ele é o próprio personagem, que vai fazer algumas viagens pelo tempo revisitando grandes momentos de sua carreira - como Batman e, hã, o prefeito de Quahog de Family Guy.
Em entrevista ao Splash Page, West confessa que aceitou o projeto após ver um colega dos anos 60, William Shatner, também tentar a sorte nos quadrinhos em parceria com a Bluewater.

Fonte: texto e imagens.www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.