segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quadrinhos - Curtas

Um dos colaboradores mais ilustres da revista Mad, Al Jaffee, o autor das famosas "dobradinhas" na terceira capa da revista, vai ganhar uma biografia. E que ele mesmo ilustrará.
A autora é Mary-Lou Weisman, que entrevistou Jaffee sobre a sua infância na Lituânia - a família mudou-se para os EUA devido à Segunda Guerra - e sua entrada na Mad. Aliás, ele é o cartunista que está há mais tempo na revista: 55 anos ininterruptos.
Jaffee atualmente tem 89 anos, e fez 65 novas ilustrações para o livro. Al Jaffee's Mad Life sai em outubro nos EUA pela editora It Books.

Em 4 de setembro de 1950, estreava nos jornais dos EUA Beetle Bailey, primeira tira do cartunista Mort Walker. O protagonista era um universitário preguiçoso vivendo a descomplicada existência no campus.
Foi um desastre. Na época, o parâmetro de sucesso era uma tira aparecer em 100 jornais. Em seis meses, Bailey não chegara a 40. Ao final do primeiro ano da tira, Walker tomou uma medida desesperada: como temas militares fazem mais sucesso que universitários, Bailey trancaria a faculdade para se alistar no exército. É onde está até hoje.Neste sábado, a HQ do Recruta Zero, como ficou conhecido no Brasil, completa 60 anos. Sua tira está em 1.800 jornais ao redor do mundo, distribuída pelo King Features Syndicate. Mort Walker, hoje com 86 anos, ainda a desenha todo dia.

Em entrevista ao Portal Exame, Marcos Rossett, vice-presidente sênior da Walt Disney Company no Brasil, anunciou que, a partir de setembro, assume o licenciamento de todos os personagens Marvel no país. É ainda o princípio da integração entre as duas empresas, que começou em setembro do ano passado.

The Music of DC Comics: 75th Anniversary Collection é o nome do álbum que vai reunir as trilhas sonoras originais de desenhos animados, seriados de TV, filmes e outras produções com os heróis da DC Comics nos últimos 70 anos.
São 31 faixas com versões remasterizadas de vários sucessos das telinhas. O lançamento está previsto ainda para este ano, pela WaterTower Music (do mesmo grupo do qual a DC faz parte, a Warner).

Fonte: www.omelet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.