domingo, 12 de setembro de 2010

Quadrinhos - Curtas

Os destaques da Panini em setembro são as reedições: a começar pelo volume pesado em extras de A Liga Extraordinária Vol. 1, uma das grandes criações de Alan Moore, com o desenhista Kevin O'Neill. O volumão de 420 páginas tem menos de 200 dedicadas à história em si - os destaques são os roteiros completos de Moore e outros brindes. Essencial para fãs do barbudão.

Outra reedição pesada é de uma das grandes HQs dos EUA dos anos 80: Camelot 3000, de Mike W. Barr e Brian Bolland. A edição completa reúne as 12 edições originais da saga que mistura a lenda do Rei Artur à ficção científica, mais extras e produção de luxo para destacar as belas páginas de Bolland.

Universo Marvel Anual 3, todo dedicado ao Motoqueiro Fantasma do competente (e tresloucado) escritor Jason Aaron, e a estreia de Vampiro Americano na edição 10 de Vertigo: a nova série, a mais comentada do selo Vertigo atualmente, é criação do romancista Scott Snyder com desenhos do brasileiro Rafael Albuquerque e participação de Stephen King nos roteiros.

Como já se comenta desde abril, A Torre Negra, série de livros de Stephen King que a Marvel transformou em quadrinhos em 2007, está a caminho do cinema e da televisão. A Universal Pictures e a rede NBC agora formalizam a adaptação.
Serão três longas-metragens para a telona e uma telessérie, com base nos sete romances escritos por King e na HQ protagonizados pelo misterioso Pistoleiro. A dupla Ron Howard e Akiva Goldsman trabalhará com Brian Grazer na produção. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Howard dirige episódios da temporada inicial da série e assina também o primeiro filme, com roteiro de Goldsman.

Fonte: texto e imagens de www.omelet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.