sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Foto Bienal Masp 2013



Cem fotografias feitas por 35 artistas, do Brasil e do exterior, são expostas com a proposta de discutir os limites entre a fotografia e linguagens semelhantes, como o vídeo e a pintura. Integram a mostra trabalhos feitos por nomes como Marina Abramovic e Berna Reale, entre outros. Nesta 1ª edição o tema é o cotejo entre a fotografia e outras linguagens próximas.

A exposição será orientada por um enfoque atual da fotografia, entendida não só como aquela obtida por um aparato especificamente construído para esse fim mas - e isto é decisivo - no seu formato de campo ampliado que a qualifica como uma das formas mais ricas da arte atual.

A linguagem da fotografia tradicional será confrontada, nesta Bienal, com os demais meios artísticos que com ela hoje dialogam, como a pintura, o vídeo, a instalação. Esse diálogo entre as diferentes linguagens marca o propósito renovador que anima esta nova fase da coleção Pirelli no MASP.  Jovens fotógrafos ao lado de consagrados, autores brasileiros e do exterior numa troca intensa de pontos de vista e soluções estéticas, indispensável no atual momento da comunidade global da arte.

Masp
Av. Paulista, 1.578 Telefone: 3251-5644.
Aceita os cartões Diners, Elo, MasterCard, Visa.
Ingresso: R$ 15
terças feiras e menores de seis anos: grátis.


Quando
terça, quarta e sexta a domingo: 10h às 18h.
quinta: 10h às 20h.
A exposição ficará até 3 de novembro de 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.