terça-feira, 15 de junho de 2010

Concurso de Fotografia

1. Disposições Gerais

1.1 O V Concurso de Fotografia “Árvores da Cidade de São Paulo”, promovido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SVMA), Senac-SP, Porto Seguro Seguros e com apoio da Sony e da Editora Photos é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, com idade a partir de 16 anos.
1.2. Poderão ser fotografadas apenas árvores localizadas na cidade de São Paulo.
1.3 A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem; a mensagem transmitida pelo fotógrafo – a relação da arborização com a cidade, aspectos da composição do maciço arbóreo; além da possibilidade de denunciar uma situação por meio da fotografia.
1.4 Categoria "Especial Biodiversidade". O ano de 2010 foi declarado pela ONU o Ano Internacional da biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade no mundo. Por isso, este ano o Concurso terá uma categoria especial para fotos que abordem a interação da fauna com as árvores da cidade. As duas melhores fotos nesta categoria serão também premiadas e selecionadas para a Exposição Árvores da Cidade de São Paulo, que contemplará 20 fotos selecionadas pela curadoria e júri. Os critérios seleção serão os mesmos do item 1.3.
1. 5. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, 03 (três) fotos.
1.6. Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.

2. Das inscrições

2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Correio no período de 24/maio/2010 a 06/agosto/2010. Para efeitos de recebimento das inscrições, será considerada a data do carimbo da postagem no correio constante no envelope. Não serão aceitas fotos entregues pessoalmente.
Endereço para envio:
V Concurso de Fotografia “Árvores da Cidade de São Paulo”
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Assessoria de Comunicação
Rua do Paraíso 387, 9º andar - Paraíso
CEP 04103-000 - São Paulo – SP

3. Do Material
3.1. Poderão ser enviadas somente fotos digitais.

+info: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/concurso_de_fotografia/index.php?p=3700

Um comentário:

  1. Com a parceria da Confederação Brasileira de Fotografia; www.confoto.art.br

    A UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional sem fins lucrativos, lançou a 2 de Abril, o concurso internacional de fotografia video por telemóvel escrita criativa e pintura "PORTUGAL 2010" www.portugal2010.org com 20 mil euros em prémios, sendo um dos prémios a eleição das 10 melhores fotos na categoria ambiente inserido no Ano Internacional da Biodiversidade www.2010aib.org no valor total de 2.710 euros em prémios, no qual fomos eleitos parceiros pelas Nações Unidas (+ info no final da página)


    Vimos por este meio solicitar uma futura parceria nas áreas que estejam eventualmente disponiveis.
    (participação,divulgação, participação, espaços para futuras exposições, outras...)

    Em anexo
    Press release
    Flyer do concurso
    Regulamento

    O regulamento do concurso saiu em Abril, no entanto informo que as parcerias nacionais e internacionais que estamos a efectuar com as associações fotográficas e outras, consiste na divulgação do concurso pelos seus associados e com o logótipo no site. Em parceria, a United Photo Press dará a essas mesmas associações a possibilidade dos associados participarem no concurso de 20 mil euros em prémios, com a mesma taxa de inscrição dos membros internacionais da United Photo Press.

    Outras acções da UNITED PHOTO PRESS

    A exposição internacional da United Photo Press "PSR" foi reconhecida pela comissária europeia da prevenção e segurança rodoviária Eva Prodilóva.

    O Governo Civil de Viseu apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press

    O Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, elegeu a United Photo Press como parceiro para levar a mensagem “2010 Ano Internacional da Biodiversidade” junto dos portugueses, no território nacional e no estrangeiro.
    O Governo Civil da Guarda apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press

    Ministro da admnistração interna inaugura exposição PSR da United Photo Press no Rally de Portugal

    A United Photo Press revela-se nos trabalhos que produz. E esses devem-se à confiança que nos é diariamente manifestada por muitas entidades nacionais e internacionais com que colaboramos – e que são parceiros, patrocinadores/apoiantes ou ainda instituições com que nos relacionamos em vários projectos que desenvolvemos. Todas elas nos emprestam o seu prestígio ao associarem o seu nome aos nossos projectos, e tal como nos orgulhamos de apresentar os seus nomes sabemos também que damos o nosso melhor para permitir a estas mesmas entidades continuar o seu bom trabalho.

    Com os meus melhores cumprimentos,
    Carlos Alves de Sousa
    Presidente da United Photo Press
    +351 9191 3535 5

    UNITED PHOTO PRESS
    Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
    English Spoken +351 9191 3535 5
    En Español +351 9351 7280 0

    SKYPE: unitedphotopress
    E-MAIL: info@unitedphotopress.net
    MSN: unitedphotopress@hotmail.com
    TWITTER: www.twitter.com/uppw

    www.unitedphotopress.pt | www.unitedphotopressworld.org

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS International ONG that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.

    Pense no ambiente antes de imprimir
    Think in the nature before printing

    ResponderExcluir

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.