segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curiosidades - Casablanca

Os produtores de "Casablanca" (1942) queriam que o ator Ronald Reagan fizesse o papel de Rick. Mas ele se alistou e Humphrey Bogart foi escalado como o aventureiro. Dispensado do Exército por miopia, Reagan voltou a ser sondado, desta vez vez para ser o herói da resistência tcheca Victor Laszlo, mas Paul Henreid, que já estava ensaiando, acabou confirmado no elenco.

Na seqüência em que o major Strasser desembarca no aeroporto, os oficiais vistos de cima foram interpretados por anões, para que a pista parecesse maior.

A trilha sonora coube a Max Steiner, um dos mais conceituados compositores de Hollywood, já naquela época. No entanto, a canção-tema (As Time Goes By) é de autoria de Herman Hupfeld, e foi escrita para uma peça encenada na Broadway, em 1931, pouco conhecida do grande público. Steiner tentou compor um tema original, mas os produtores insistiram no aproveitamento da música de Hupfeld, que acabou se tornando o símbolo do filme e do próprio romantismo no cinema.

Muitas cenas foram escritas à noite para filmar já na manhã seguinte. Nesses casos, o elenco só recebia os diálogos no próprio dia da filmagem.

Humphrey Bogart era mais baixo que Ingrid Bergman, então em muitas cenas, quando faziam juntos, ele ficava em cima de um tablado para ficar na mesma altura dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.