terça-feira, 13 de julho de 2010

Informática - Novidades

A Dell anunciou nesta semana a compra da Scalent, desenvolvedora de software para automação de infraestrutura de banco de dados. O valor pago não foi divulgado, mas o processo de aquisição deve ser concluído ainda no terceiro trimestre.
A aquisição deve ajudar a Dell a se consolidar no segmento de soluções para o mercado corporativo, onde já oferece servidores e plataformas para rede e armazenamento.
A Scalent foi fundada em 2003 e entre seus investidores estão a JK&B Capital, FirstMark Capital e a Hummer Winblad.

A IBM anunciou nesta semana que seus quase 400 mil funcionários passarão a usar o Mozilla Firefox como navegador padrão.
“Todos os funcionários da IBM deverão usá-lo como navegador padrão”, disse Bob Sutor, da divisão de Linux e open-source no IBM Software Goup.
“O Firefox está pronto para as empresas e nós estamos prontos para adotá-lo”, disse ele.
A IBM instalará o Firefox em novos computadores, treinará seus funcionários sobre seu uso e também encorajará sua adoção por empresas que trabalham com a IBM.
“Eu acho que o Firefox e seu crescimento revigoraram o mercado de navegadores e a própria Web. O Firefox forçou os concorrentes a se mexerem, seus softwares melhoraram e todos se beneficiaram”, disse Sutor.
Assim como o Firefox, o Opera e o Google Chrome estão disponíveis para Windows, Mac OS X e Linux. Mas de acordo com Sutor, a IBM está interessada na independência do Firefox.
“O Firefox tem seu código aberto e seu desenvolvimento é mantido por uma comunidade livre de uma entidade comercial”, disse ele.

O Grupo Pão de Açúcar iniciou agora em 2010 a substituição de todos os seus desktops por thin clients e também já iniciou sua experiência com o Oracle Retail, visando o abastecimento do estoque com base na previsão da demanda.
Além disso, o Grupo Pão de Açúcar também está trabalhando no desenvolvimento de um fornecedor nacional de etiquetas eletrônicas.
De acordo com informações do Grupo, 10.500 estações de trabalho serão substituídas por thin clients da Wyse até 2012. Para isso, o Grupo investiu cerca de R$ 12 milhões.
A substituição gerará uma economia de R$ 4,5 milhões em gastos com energia elétrica em 2010 e totalizando R$ 13 milhões em 2013.
Cada um destes thin clients consome cerca de 15W por hora, dissipa apenas 0,38kW de calor por mês e tem uma vida útil de 10 anos.
Já o uso das etiquetas eletrônicas nas gôndolas dos produtos elimina a necessidade de imprimir as etiquetas em papel e economiza horas de trabalho.
Elas já foram testadas em São Paulo, e agora estão sendo testadas em Brasília.

Fonte: www.baboo.com.br

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