domingo, 11 de julho de 2010

Quadrinhos - Curtas

Em maio, o escritor Mark Millar anunciou a CLiNT, revista que ele lançará no mercado britânico com quadrinhos e reportagens sobre cultura pop. Kick-Ass 2, Turf (da estrela da TV britânica Jonathan Ross) e uma HQ do comediante Frankie Boyle serão as principais atrações.
Mas a ideia de Millar é abrir espaço para novos quadrinistas, e de várias partes do mundo. O site Bleeding Cool trouxe a primeira lista de autores que vão participar da primeira edição - que inclui um brasileiro.
Mateus Santolouco teve sua história "Emergency Pit-Stop" aceita pela publicação. A HQ de três páginas já foi publicada em seu blog, com o título "Parada de Emergência".

A editora NewPop anunciou o lançamento, este ano, de dois clássicos mangás do pai do quadrinho japonês, Osamu Tezuka, no Brasil: Metrópolis e Dororo. As duas obras são inéditas no país.
Metrópolis, parcialmente inspirada no clássico do cinema alemão (de Fritz Lang, lançado em 1927), trata de uma cidade futurista sob ameaça de destruição, e de um cientista renegado que provoca uma rebelião de robôs. É um dos primeiros trabalhos de Tezuka, publicado em 1949.
Metrópolis sai esta semana durante o evento Anime Friends, em São Paulo. Em volume único, com 168 páginas, o livro tem preço sugerido de R$ 24,90.

90 Livros Clássicos Para Apressadinhos é a ideia e o título da HQ do sueco Henrik Lange: resumir grandes obras da literatura a quatro quadrinhos. O livro chega ao Brasil agora pela editora Record, com tradução do ex-editor da Revista Mad, Ota.
As micro-adaptações incluem 1984, Lolita, Cem Anos de Solidão, O Alquimista, Moby Dick, Dom Quixote, O Velho e o Mar e até a Bíblia. Na galeria, você confere um exemplo: O Processo, de Franz Kafka. Como se vê, o negócio é ironizar o formato e os originais.
A Record já prometeu para breve outro livro da mesma linha, 99 Filmes Clássicos para Apressadinhos, de Thomas Wengelewski. 90 Livros Clássicos tem 192 páginas e preço sugerido de R$ 26,90.

Fonte:omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.