domingo, 4 de julho de 2010

Quadrinhos - Curtas


Hoje em Hollywood o caminho mais rápido para tirar um filme do papel é testá-lo antes em outra mídia. Muitos atores se envolvem na criação de gibis para facilitar esse processo, e o último a entrar para o ramo dos quadrinhos é Sam Worthington.
O ator de Avatar e Fúria de Titãs está se unindo à editora Radical Studios para criar e desenvolver propriedades intelectuais que podem, futuramente, virar filmes. O ator entra no projeto com a produtora que tem com seus sócios, Michael Schwarz e o ator John Schwarz.
O primeiro lançamento da parceria é a graphic novel Damaged, criada pelos Schwarz e pelo premiado quadrinista David Lapham (Balas Perdidas, Batman), que está escrevendo a HQ.

A adaptação de O Alquimista, do escritor brasileiro Paulo Coelho, será a graphic novel de lançamento da editora dos EUA Sea Lion. O empreendimento é a nova criação dos Dabel Bros., quadrinistas e editores independentes que já tiveram parceria com a Marvel Comics.
O Alquimista foi adaptado pelos desconhecidos Derek Ruiz (roteiro) e Daniel Sampere (arte). Segundo entrevista dos irmãos Dabel ao site ICV2, Paulo Coelho deu orientações em todo o projeto, incluindo o design dos personagens (veja na galeria). A graphic novel de 200 páginas sai em novembro nos Estados Unidos.

O escritor J.M. Straczynski vai assumir a série da Mulher-Maravilha transformando completamente a personagem. Ela ganha não só uma mudança no visual, mas também uma origem remodelada.
A nova origem, na verdade, é parte de uma saga maior, na qual um inimigo ainda obscuro joga com a realidade e transforma a princesa amazona em uma refugiada da Ilha Paraíso - que foi destruída 20 anos atrás, quando Diana ainda era uma criança. Ela é criada por guardiões em Nova York, e vira defensora do crime na cidade.
A nova Mulher-Maravilha estreia numa história curta ao final de Wonder Woman #600, desta semana. A saga começa para valer na edição seguinte, em julho.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.