segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quadrinhos - Curtas

Pequenos Heróis, novo projeto do quadrinista Estevão Ribeiro (Hector e Afonso: Os Passarinhos), teve a sua capa revelada esta semana. Em produção divulgada com vários teasers na internet, o álbum reúne novos desenhistas brasileiros criando histórias que homenageiam os clássicos super-heróis.
O grupo montado por Estevão, responsável pelos roteiros, inclui Victor Cafaggi, Rafael Salimena, Fernanda Chiella, Mario Cesar, Jaum Felipe, Ricardo Leite, Dandi, Emerson Lopes, Leo Finocchi, Ric Milk e Davi Calil – o último também responsável pela capa, que você confere ao lado.

O PAC 23, edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, acaba de aprovar dez novos projetos de quadrinhos de autores paulistas, dando continuidade ao processo que começou no ano passado. A lista inclui nomes já conhecidos e alguns novos autores. Confira:

* Laudo Ferreira Junior - Histórias do clube da esquina
* Celso Menezes – Jambocks 2: Defendendo o Canal do Panamá
* Bruno dos Santos Auriema - Vermelho, Vivo
* Alexandre Timmers Montandon - A Chave do Universo
* Jose Aloísio Nemesio Brandão de Castro - Carcará
* Rogério Vilela - Acordes
* Roberto de Souza - O Caminho
* Homero Thiago Esteves - Ted Bit e a senha mestra
* Leandro Luigi Del Manto - Graffiti
* Leandro José Remícius Barbosa Casco - Nikkei
Cada projeto receberá R$ 25 mil para publicação por uma editora. Este ano, o edital ainda previu dez suplentes, para o caso de um dos projetos não ser publicado. No blog organizado por um dos concorrentes, Celso Menezes, é possível conferir a lista completa.

Reinhard Kleist, o autor alemão que teve Cash lançado no Brasil no ano passado, vai ter uma nova obra publicada por aqui – e de outra grande figura da música dos EUA. Elvis, organizado por Kleist e Titus Ackermann, está previsto para agosto.
O álbum, com mais de 200 páginas, saiu na Alemanha em 2007. Não é exatamente uma biografia, mas uma coleção de várias histórias sobre Elvis – cada uma delas ilustrada por um autor. Kleist faz duas. As outras são de vários quadrinistas alemães, como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant.
Com preço sugerido de 63 reais, a graphic novel será lançada em agosto.

Fonte:omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.