terça-feira, 20 de julho de 2010

Tecnologia - Novidades

De acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), já não existem mais linhas ativas para telefones celulares analógicos no Brasil.
Até o mês de maio deste ano, ainda existiam cerca de 509 linhas ativas.
As operadoras se sentiram “aliviadas” com o fim dos celulares analógicos, já que seu fim representa menos gastos para elas. Segundo nossa legislação, as operadoras não podem extinguir o serviço enquanto existirem clientes utilizando o sistema analógico e elas também não podem forçar a migração para outras tecnologias.
A agência informou que 88,24% do total de celulares ativos no país atualmente utilizam a tecnologia GSM, 3,15% utilizam a CDMA, 0,09% utilizam a TDMA, 5,63% utilizam 3G e os 2,89% restantes representam terminais de banda larga móvel.

Até o final deste ano, usuários de celulares na Grande São Paulo passarão a contar com um prefixo extra além do 11.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), 35 milhões de pessoas já utilizam o prefixo 11 e a saturação das linhas deverá ocorrer até o final de outubro. O sistema atual tem capacidade para 37 milhões de combinações diferentes de números.
Com esta saturação, ocasionada pelo grande número de aparelhos e chips vendidos, o novo prefixo 10 ajudará a atender a demanda em 63 cidades.
Com a adoção do prefixo 10, a quantidade de números disponíveis não deverá enfrentar problemas até 2025. Um detalhe é que, com esta mudança, as chamadas do prefixo 10 para o 11 não serão classificadas como interurbanas.
Para fazer uma ligação, será necessário digitar 010 seguido pelo número do telefone mesmo para chamadas locais.

A Sharp anunciou hoje no Japão seus novos discos Blu-ray baseados na especificação BDXL com 100 GB (três camadas) e 128 GB (4 camadas) de capacidade.
Por enquanto, os novos discos são suportados apenas no player/gravador BD-HDW700, também anunciado hoje pela empresa.
De acordo com a empresa, os novos discos estarão disponíveis a partir de 30 de julho e custarão ¥5.000 cada um.
A especificação BDXL foi finalizada pela Blu-ray Disc Association em junho deste ano e por precisar de um laser mais potente capaz de ler as camadas mais profundas nos novos discos, os players e gravadores atuais são incompatíveis com eles.

A expectativa sobre a busca do corpo de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro do Flamengo Bruno, tem desencadeado uma onda de malwares na internet. Foi o que detectou o laboratório latino-americano da ESET, empresa de origem europeia responsável pelo premiado antivírus NOD32 e pela solução de segurança online Smart Security.
A estratégia dos cibercriminosos é focada na disseminação por e-mail, com mensagens enviadas de forma massiva, contendo um link falso, que supostamente redirecionaria para fotos do corpo de Eliza.
Ao clicar no link, o usuário acaba instalando um malware em seu sistema. Mais de 100 domínios hospedando a ameaça já foram detectados pela ESET, e a estimativa é de que esse número continue aumentando.

Fonte: www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.