terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tecnologia - Novidades

A equipe da Microsoft Hardware publicou em seu blog um vídeo demonstrando o protótipo de seu teclado dinâmico ‘Microsoft Adaptive Keyboard’.
O teclado possui layout QWERTY e uma tela LCD única localizada sob as teclas também pode ser usada como uma extensão da área de trabalho.
Em um dos exemplos demonstrados, quando a tecla Winkey (aquela com o logo do Windows) é pressionada, o teclado exibe automaticamente todos os atalhos disponíveis para ela.
Além disso, uma parte do teclado também pode ser configurada para exibir uma lista com os documentos abertos recentemente. Por ser sensível ao toque, esta porção da tela pode ser usada para abrir os documentos diretamente.
Veja o vídeo de demonstração do Microsoft Adaptive Keyboard.http://tinyurl.com/2ehp7g9

A Oracle anunciou nesta semana que abriu um processo contra o Google por violação de patentes e copyright por conta do uso da linguagem de programação Java no desenvolvimento do Android.
“Ao desenvolver o Android, o Google utilizou ilegalmente propriedade intelectual relacionada ao Java”, disse um porta-voz da Oracle em uma nota. “Este processo busca compensações apropriadas por este uso ilegal”.
O Google utiliza o Java no kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Android, seu sistema operacional para smartphones.
Os desenvolvedores criam aplicativos em Java para o Android, que então são traduzidos para bytecode que é executado em Dalvik, a máquina virtual personalizada do Google.
O Google também lançou o Android Native Development Kit, que permite a criação de componentes para o Android em C e C++. Ele não foi criado para substituir o Java, que continua sendo o método preferido para o desenvolvimento para o Android.

O Google anunciou nesta semana o Chrome to Phone, uma extensão que permite o envio de conteúdo para celulares com o sistema operacional Android 2.2 a partir do navegador Google Chrome.
O Chrome to Phone suporta o envio de conteúdo como vídeos do YouTube, site das Web, textos, números de telefone e mais.
Por enquanto, o Chrome to Phone suporta apenas o envio de conteúdo do navegador no computador para o telefone.

Fonte:texto e imagens-www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.