domingo, 15 de agosto de 2010

Quadrinhos - Curtas

Esta semana a Marvel liberou mais um teaser relacionado à saga Shadowland - ou pelo menos entende-se que seja. Com vários uniformes do Demolidor queimando numa fogueira, a imagem tem o simples nome "The End", e a indicação de que em novembro saberemos a resposta.
Em Shadowland, atualmente saindo nos EUA, o herói aparentemente se torna um vilão - ou "o maior vilão do Universo Marvel", segundo a editora. Teasers anteriores sugeriram que haveria um novo nome por trás do uniforme.

O escritor Grant Morrison deu uma entrevista esta semana ao blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times, na qual revela muito do que vem por aí na remodelação da linha Batman da DC Comics - impulsionada pelo retorno de Bruce Wayne à capa e ao capuz.Como já foi revelado, o herói ganhará duas nova séries mensais: Batman: The Dark Knight, com roteiro e desenhos de David Finch, e Batman Inc., com roteiro de Grant Morrison e desenhista ainda não revelado. Como falou-se na San Diego Comic-Con, a mudança também vai render um novo uniforme para o Homem-Morcego.E o traje acaba de ser revelado ao Hero Complex em desenhos de Finch, o estilista da vez. Confira na galeria o retorno da oval amarela no peito, marcas de costura, um cinto de utilidades retrabalhado e cueca só para dentro das calças.

Escolas públicas de todo o Brasil receberão uma nova e extensa lista de publicações em quadrinhos este ano. Saiu esta semana no Diário Oficial da União a lista do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), do Ministério da Educação, com os 300 títulos selecionados para distribuição, 25 dos quais são HQs - número bem melhor que do ano passado.
Tem Frank Miller, Craig Thompson, Charles Schulz, Marjane Satrapi, Uderzo e muitos autores nacionais, como André Toral, Ziraldo, Maurício de Sousa e André Diniz. As adaptações literárias são o gênero dominante, com oito volumes de adaptações da literatura nacional (incluindo duas de O Guarani) e estrangeira.

Fonte:textos e imagens de www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.