terça-feira, 4 de maio de 2010

Dicas para casa

Os Smurfs


Com as filmagens de Os Smurfs acontecendo em Nova York era questão de tempo até que algum paparazzo clicasse o elenco. Não é mais.

Primeiro o blog de cultura pop da revista New York, Vulture, publicou fotos de Neil Patrick Harris e Jama Mays. Todas bem sem graça. Mas logo em seguida os sites Splash News e ComingSoon vieram com algo que realmente merecia alarde: as primeiras imagens de Hank Azaria como o vilão Gargamel.

Embora ainda seja cedo para afirmar que será uma boa adaptação das telinhas para as telonas, essas primeiras fotos que já estão na galeria são no mínimo animadoras.

No elenco humano do filme estão Sofia Vergara (Odile, uma poderosa executiva de uma empresa francesa de cosméticos), Neil Patrick Harris (protagonista da história e subalterno de Odile), Jayma Mays (a esposa grávida do personagem de Harris) e Hank Azaria como Gargamel. O de dubladores até o momento é formado por Jonathan Winters (Papai Smurf), Katy Perry (Smurfette), George Lopez (Ranzinza), Fred Armisen (Gênio), Anton Yelchin (Desastrado), Paul Reubens (Joca) e Alan Cumming (Valente).

O longa 3-D em live-action e computação gráfica começa com Gargamel perseguindo os pequeninos azuis, e por mágica, deixam a floresta e vão parar no Central Park. Como cada Smurf mede cerca de três maçãs de altura, o desafio não apenas será voltar para casa como sobreviver na Big Apple.

The Smurfs será lançado tanto em 3D quanto em 2D, em 3 de agosto de 2011. O roteiro é de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3. Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) dirige.
Vamos aguardar mais informações sobre o filme, mas para quem teve a infância na década de 80 com certeza irá gostar de ver estes personagens em desenho ganharem vida através da computação gráfica.

Fonte: Omelete.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Estúdio Profissional

Fotografia de Produtos com Luz Fria

A luz fluorescente tem se mostrado muito eficiente para a captura digital principalmente para a foto de produtos. Neste caso também se pode fazer necessário o uso do recurso "white-balance" para que a câmera "enxergue" essa luz como se fosse branca, dependendo do tipo de lâmpada fluorescente usada. Este tipo de iluminador não permite o uso de acessórios e portanto a configuração de um estúdio com luz fluorescente fica restrita ao uso simples com luz direta, já que as lâmpadas fluorescentes têm como característica a emissão de luz suave. Teremos então dois iluminadores fluorescentes para luz lateral e/ou frontal e a um para iluminar de cima para baixo.
Configuração de um estúdio com luz fluorescente para fotografar produtos de pequeno ou médio porte com câmeras digitais, tais como: perfumes, bolsas, talheres, garrafas de bebidas, etc..



Três ou quatro pontos de luz

• 3 Luminárias Fluorescentes Digilight 4 x 55w (Luz Fria)
• 1 Girafa ou Grua para suportar uma das Luminária Fluorescentes que iluminará a parte superior do produto de modo que a luz venha de cima para baixo
• 2 Tripés para sustentar as Luminárias Fluorescentes que iluminarão as laterais e/ou a parte frontal do produto.
• 1 Mesa de Still de acordo com suas necessidades.
• 1 Rolo de Papel Branco para foto de produtos.

Medidas da mesa

Medidas totais: altura 1,00m X largura 0,60m X profundidade 0,60m
Área útil da mini mesa: largura: 0,47m x prof: 0,40m x Alt: 0,40m.
Você poderá encontrá-la a venda por R$ 1000,00 aproximadamente, nas boas casas do ramo.A foto acima se refere as medidas apresentadas.

Boas fotos!

Siglas de Lentes Parte V - Pentax

DA
Refere-se a série de lentes projetadas exclusivamente para câmeras digitais. Todas as lentes da série DA apresentam um "Sistema de Foco de rápida resposta" que permite aos fotógrafos trocarem imediatamente o modo de focagem de automático para manual através de uma simples guinada no anel de foco.

FA
Especifica a série de lente Auto Foco compatível tanto com o sistema de filme 35mm como os corpos das SLR Digitais.

FA-J
Indica uma linha de lentes de Auto Foco mais baratas, sem anel de abertura, que é controlado apenas eletronicamente, compatível tanto com filme 35mm como com corpos SLR digitais.

A
Indica a linha das antigas lentes de foco manual.

AL
Oferece vantagens na redução das distorções nas bordas da lente e compensação das aberrações asféricas, além de reduzir a quantidade de elementos óticos internos, deixando a lente mais leve e compacta.

SP (Super Protect - Super Proteção)
Refere-se a um revestimento de super proteção aplicado à superfície das lentes Pentax. Esse revestimento acontece por uma cobertura de composto de flúor especial para repelir poeira, água e gordura, permitindo sua fácil limpeza, principalmente em relação as marcas de impressões digitais acidentalmente deixadas no elemento frontal.

ED (Extra-Low Dispersion - Elementos Extras de Baixa Dispersão)
Garante que os elementos que compõem a objetiva possuam "baixa dispersão". Ésses elementos são mais caros por possuirem alta qualidade, servindo para reduzir a aberração cromática, onde a luz de cores diferentes toma caminhos alternativos pela lente, resultando em um ponto da luz branca que fogem daquilo que o filme ou o sensor conseguem captar.

IF (Internal Focusing - Focagem Interna)
É o foco interno. Significa dizer que a lente não tem o comprimento físico modificado em relação ao trabalho de focagem.

SDM (Supersonic Drive Motor - Comando de Motor Supersônico)
Seria o equivalente da Pentax para as lentes USM da Canon.
O SDM faz a focagem automática trabalhar de forma mais rápida, facilitando inclusive a comutação entre AF e MF (focagem manual). Fazendo mais um comparativo, o que a Canon denomina de "Foco Manual em Tempo Integral", a Pentax chama de "Sistema de Foco Super Rápido".

DR (Dust Removal - Retirada de Poeira)
Sistema Pentax de limpeza do sensor CDD. O sensor treme para que a poeira e as partículas de sujeira não fiquem assentadas em sua superfície

sábado, 1 de maio de 2010

Obras escolhidas - Walter Benjamin

Sinopse

Este livro iniciou a publicação das 'Obras Escolhidas' de Walter Benjamin, selecionadas pela Suhrkamp Verlag, com a tradução de Sergio Paulo Rouanet e apresentação de Jeanne Marie Gagnebin. Constam neste primeiro volume alguns dos mais importantes textos do filósofo, como os ensaios sobre o conceito de História, o Surrealismo, a obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica e a fotografia e as análises das obras de Marcel Proust e Franz Kafka.

Considerações

Walter Benjamin é sem dúvida um dos grandes filósofos do século 20 e seus textos chegam a ser, em alguns casos, proféticos.Sua leitura é difícil, porém é muito dinâmica e revigorante.Este livro pode ser lido sem uma ordem estabelecida porque os capítulos não são ligados e dependentes do anterior.Para os amantes da fotografia os obrigatórios são "Pequena história da fotografia", onde o autor não se prende a invenção e a história dos equipamentos fotográficos, mas no papel exercido pelo fotógrafo em sua profissão.No segundo texto "A obra de arte na era da reprodutibilidade técnica" ele faz uma análise não só da fotografia, mas do cinema também e em minha opinião este é um dos ensaios mais impressionantes que já li sobre o tema.
Os demais capítulos falam sobre diversos temas, ficando a critério do leitor sua leitura, mas eu recomendo.
Em suma, relembrando que este é um livro escrito por um grande filósofo, seu entendimento um pouco difícil, contudo é imprescindível para aqueles que querem abrir seus horizontes intectuais e ampliar enormemente seus poderes de análise dos temas hoje inseridos na fotografia e no cinema .

Recomendamos.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cortar uma foto e manter a relação largura X altura


Se você deseja reduzir o tamanho de uma foto, mas quer manter a mesma proporção da foto orriginal, ou seja, diminuí-la e conservar precisamente a mesma relação entre largura e altura da foto original de modo rápido e simples siga o passos abaixo.

Passo 1:

Abra a foto que será cortada.Pressione CTRL-A ( MAC: Command-A) para fazer uma seleção ao redor de toda a foto.

Passo 2:

Vá ao menu SELECT e escolha TRANSFORMAR SELEÇÃO.Com isso você poderá redimensionar a seleção, sem redimensionar a foto dentro dela.


Passo 3:

Pressione e segure a tecla SHIFT, pegue um ponto de canto e arraste para dentro para redimensionar a área de seleção.Como a tecla SHIFT está pressionada à medida que dimensiona, a proporção permanece a mesma.
Depois de escolher uma seleção que lhe mais agrade, mova o cursor para dentro da caixa delimitadora e então clique e arraste para posicionar a seleção onde você quer cortar.Aperte ENTER para completar sua tranformação.


Passo 4:

Agora vá ao ao menu IMAGEM e escolha CORTAR.

Passo 5:

Depois de cortar a imagem, pressione CTRL D ( MAC-COMMAND-D) para remover a seleção.
Sua imagem cortada mantém a mesma proporção da sua foto original.


Boas fotos!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novas notas de real



Estas são as novas notas de real que começarão a circular na praça a partie do primeiro semestre deste ano e até 2012 todas já estarão circulando.A exemplo do EURO as notas terão tamanho diferenciado, que teve como justificativa facilitar o reconhecimento por parte dos portadores de necessidades especiais, no caso os portadores de deficiência visual.
Não conseguimos entender porque ao invés de ter notas em tamanhos variados, não seria mais objetivo colocar informações em Braile?Fica aí a pergunta.