segunda-feira, 28 de junho de 2010

Curiosidades sobre cinema

No Grand Café, em Paris, senhores bigodudos, de fraque e cartola, ficaram apavorados com um trem surgido do nada que deslizou pela parede e ameaçou passar por cima da platéia. Foi assim que, em 28 de dezembro de 1895, os assustados espectadores viram nascer o cinema, uma das mais fascinantes invenções da humanidade, de autoria dos franceses Louis e Auguste Lumière.

Poucos anos depois, o cinema, que era mudo, desembarcou nos Estados Unidos, com atores de olhos arregalados e gestos exagerados. Apesar de nenhum personagem soltar um "ai", todos entendiam a história perfeitamente, graças ao pianista que ficava atrás da cortina e dava o tom da cena.

Até que, em 1927, surgiu o cinema falado. O primeiro a abrir a boca foi Al Johnson, o protagonista do primeiro filme sonoro, O Cantor de Jazz. Depois dessa estréia, o planeta Terra nunca mais foi o mesmo.

O filme com maior número de beijos foi Don Juan (1926): 127.

Para fazer o desenho A Bela e a Fera, foram necessários 1.440 desenhos por minuto.

O filme mais visto no mundo foi ...E o Vento Levou (1939). Foram cerca de 120 milhões de espectadores.

Alguns números de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005):
780 mil litros de chocolate falso para o rio e outros 145 mil para a cachoeira.
1.850 barras verdadeiras de chocolate e 110 mil de plástico.

A maior indústria cinematográfica do mundo pertence à Índia!

E os números são impressionantes: ela produz uma média de 700 filmes todos os anos! Só para se ter uma idéia, Hollywood produz de 300 a 400 filmes por ano. E, com tanto filme assim, é lógico que a mão-de-obra tem que ser muito maior, né? Pois bem, 2 milhões de pessoas trabalham nessa indústria, que atrai 70 milhões de espectadores por semana!

Mas, apesar de fazer Hollywood comer poeira, a indústria indiana ganhou um nome parecido: Bollywood!

Quem se dá bem nessa história toda é o governo indiano que fica com 60% da verba dos filmes graças aos impostos cobrados.

Fontes:www.canalkids.com.br e www.atrevidinha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.