domingo, 1 de agosto de 2010

Quadrinhos - Curtas

Nos últimos momentos de Comic-Con, o escritor escocês Grant Morrison anunciou dois novos projetos no cinema. Um independente, no qual está envolvido mais diretamente. O outro é a adaptação de uma de suas HQs mais recentes.
Morrison disse ao blog Robot 6 que a Thunder Road Pictures liberou-o para falar de Joe The Barbarian, adaptação da minissérie que ainda está publicando pela DC/Vertigo. A história trata de um adolescente que, numa alucinação causada pela diabetes, envolve-se numa aventura fantástica com seus personagens (de gibis, games, filmes) favoritos.
A HQ desenhada por Sean Murphy vem sendo elogiada lá fora. A última edição sai em setembro.
Sinatoro é o projeto indie, do qual Morrison será o roteirista. A produtora ZDONK já divulgou que Adam Egypt Mortimer, diretor de videoclipes em ascensão, será o diretor do longa-metragem. Nas palavras de Morrison, o filme será "uma viagem alucinatória pela psique americana".

A Dark Horse anunciou durante a Comic-Con três lançamentos que vão complementar a linha Conan - baseada neste e outros personagens criados pelo escritor Robert E. Howard, como Kull e Solomon Kane.
A grande novidade é a nova versão da série The Savage Sword of Conan (sim, como a antiga brasileira A Espada Selvagem de Conan). Com edições em formato de revista, com 80 páginas, a série trará novas histórias e republicações de clássicos - não só do bárbaro cimério, mas de personagens pouco conhecidos de Howard, como Dark Agnes, El Borak, Bran Mak Morn e Steve Costigan.

A Devir anunciou dois lançamentos em HQ relacionados ao cinema e ao terror: um novo volume de histórias no universo de 30 Dias de Noite e uma adaptação do conto Eu Sou a Lenda, o mesmo que virou filme em 2008.
30 Dias de Noite: Contos de Terror é o quinto volume de histórias da saga criada por Steve Niles e Ben Templesmith. Agora o cenário muda do Alaska para o espaço, onde vampiros atacam uma equipe de astronautas. Complementam o álbum outras histórias. Niles e Templesmith retornam para algumas e são acompanhados por Dan Wickline (roteiro), Nat Jones e Milx (desenhos).
Steve Niles também é o responsável pela adaptação de Eu Sou a Lenda. Mas não espere ver Will Smith em quadrinhos. O autor se baseou direto no conto de Richard Matheson, com algumas alterações em relação ao filme. A arte fica por conta de Elman Brown.

A Marvel Comics e a Disney estão preparando um prelúdio nos quadrinhos para Tron: O Legado (Tron: Legacy). A HQ se chamará Tron: The Betrayal e sua história se passará entre o filme original de 1982 e a continuação.
Este será o primeiro lançamento editorial em conjunto entre a Marvel e a Disney depois que a casa do Mickey comprou a editora. Tron: The Betrayal sairá pelo novo selo Disney Publishing Worldwide em dois volumes. Ainda não foram revelados os nomes dos roteiristas e desenhistas. As capas são de Salvador Larroca (The Invincible Iron Man).

Fonte:www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.