segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tecnologia - Novidades

A Panasonic anunciou nesta semana sua nova filmadora digital 3D voltada para uso doméstico, a HDC-SDT750.
A filmadora possui lentes conversoras que permitem que os usuários alternem facilmente entre os modos de filmagem em 3D ou 2D (modo de gravação em 1080p está disponível apenas para 2D).A filmadora possui lentes Leica Dicomar com zoom ótico de 12x, suporte para som 5.1 e o conteúdo em 3D filmado por ela pode ser reproduzido em equipamentos compatíveis com a tecnologia (como os novos players Blu-ray da empresa).
A HDC-SDT750 estará disponível a partir de outubro nos EUA com preço sugerido de US$ 1.400.

Durante a conferência Integrated Photonics Research, realizada na Califórnia, a Intel demonstrou pela primeira vez uma nova tecnologia de conexão ótica com lasers integrados para transmissão de dados, a Silicon Photonics Link.
A tecnologia é capaz de atingir uma velocidade de transferência de dados de até 50 Gigabits por segundo.
O protótipo da Intel é composto por um chip transmissor que combina os feixes de quatro lasers de 12.5 Gb/s e um chip receptor que separa e direciona os quatro feixes para fotodetectores que convertem os dados para sinais elétricos.
Apesar da alta velocidade, a tecnologia ainda não será lançada comercialmente. A Intel planeja melhorá-la para permitir uma velocidade de até 1 Terabit por segundo.

O Google registrou a patente de um novo sistema que exibe os resultados das buscas e anúncios com base nos movimentos do mouse.
Mecanismos de busca como o Google já ordenam os resultados como base no número de cliques. A nova patente visa reordenar os resultados com base no monitoramento dos movimentos do mouse (quando o usuário move o cursor para algum conteúdo mas não clica sobre ele).
De acordo com a patente, insto envolve a instalação de um tipo de software cliente na máquina do usuário.
Com o software cliente instalado, um servidor então determina a relevância de um item associado com uma região pré-definida da tela com o termo pesquisado de acordo com o tempo em que o cursor do mouse ficou posicionado sobre ele (resumindo: quanto mais tempo o cursor fica posicionado sobre um item, mais relevante ele se torna).
Se o Google quiser usar este sistema na prática, os usuários precisarão optar pela instalação do software cliente.
Entretanto, parece que o monitoramento também pode ser feito através do uso de JavaScript, dispensando a instalação do software cliente.

Fonte; www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.