domingo, 29 de agosto de 2010

Quadrinhos - Curtas

The First Witch é a primeira HQ curta que, além de ser vendida exclusivamente no iPad e no iPhone, só pode ser lida "do jeito certo" nos aparelhos. A história depende dos sensores de movimento do tablet e do celular, os tilt sensors, para ser acompanhada.
"É a ilusão", como dizem os autores, "de que você tem uma janela para outro mundo". Eles batizaram o novo formato de tilt comic. A HQ custa US$ 1,99 (R$ 3,60), via iTunes.

Numa coletiva à imprensa dos EUA especializada em quadrinhos esta semana, o escritor Jonathan Hickman e o editor Tom Brevoort declararam que a própria série do Quarteto corre risco de terminar - ou ganhar nova forma - após a saga. Quando questionado se haveria uma série do Quarteto Fantástico daqui um ano, Brevoort respondeu que não."Quando entrei na série, fiz um plano bem extenso para um ano. Esta é a metade do plano. Sentimos que tudo que estávamos construindo, desenvolvendo, para tudo havia razão. Não é só para causar choque, ou só para provar alguma coisa... Tudo tem seu propósito", explica Hickman, que vem sendo aclamado pelos roteiros da série e que adora fazer organogramas para suas séries.
"Three" será "a pior semana na vida do Quarteto Fantástico, onde a casa de cartas começa a cair uma por uma para cada personagem, de forma que ao final não haverá mais quatro deles, e sim três", acrescenta o roteirista. Uma das consequências da saga será uma integração maior da equipe com o resto do Universo Marvel.
Vale lembrar que uma morte de Reed Richards já transformou o Quarteto em trio nos anos 90, mais ou menos 200 edições atrás. Em Fantastic Four #381, de 1993, Reed "morre" numa luta contra o Doutor Destino - e só voltou a aparecer dois anos depois. Embora a série não tenha acabado nem mudado de título, usava-se na época a chamada "Fantastic Three"."Three" começa em setembro na edição 583 de Fantastic Four.

A editora Salamandra está dando continuidade à coleção Ex Libris - iniciada no ano passado com Frankenstein e Robinson Crusoé - com uma nova graphic novel baseada na literatura clássica: As Aventuras de Tom Sawyer.
Produzida na França pela editora Delcourt, a coleção de adaptações é comandada por Jean-David Morvan, nome importante no quadrinho francês.
Em Tom Sawyer, ele inclusive colabora no roteiro baseado na obra de Mark Twain, ao lado de Frédérique Voulyzé e Séverine Lefèbvre.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.