terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tecnologia - Novidades


Apesar da decisão que tornou o jailbreak do iPhone legal nos EUA, a Apple ainda não desistiu da luta: a empresa registrou a patente de uma tecnologia que permite que ela detecte e desative os aparelhos que fizeram jailbreak.
A patente, chamada "Systems and Methods for Identifying Unauthorised Users of an Electronic Device", inicialmente parece ser apenas uma ferramenta para detectar aparelhos roubados ou infestados com malware.
Mas ao ser examinada com mais cuidado, é possível notar alguns detalhes bem preocupantes. A patente detalha várias técnicas para detecção de “hacking, jailbreaking, desbloqueio ou remoção de um cartão SIM”.
Uma das técnicas detalhadas na patente envolve o uso da câmera do iPhone para tirar uma série de fotos marcadas geograficamente para em seguida enviá-las diretamente para a Apple, permitindo assim a identificação do usuário do aparelho.

A Telebrás divulgou hoje, 26 de agosto, a lista com as 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
De acordo com Rogério Santanna, presidente da Telebrás, a expectativa é que estas cidades já estejam operando dentro do PNBL até o final de 2010.
Ele disse também que será necessário ter o apoio de parceiros nestas cidades, já que a Telebrás não fornece o acesso final.
Após o fechamento dos contratos nestas 100 primeiras cidades, o serviço de banda larga deve começar a funcionar em até 45 dias e o preço deve variar entre R$ 15 e R$ 35, com a velocidade mínima de 512Kbps.
As primeiras de São Paulo serão:
- Campinas (SP)
- Guarulhos (SP)
- Pedreira (SP)
- Serrana (SP)
- Conchal (SP)
- Embu (SP)
- São Carlos (SP)
Confira a lista completa em: http://tinyurl.com/2aa8e9y

A situação é comum: você tem duas versões de um arquivo e não sabe o que há de diferentes de uma para a outra. Claro, se há diferenças muito obvias entre os arquivos, basta compara-los visualmente. Mas se os arquivos forem muito longos e/ou as diferenças muito sutis? No caso do Word 2010, a ferramenta de comparação consegue destacar até mesmo diferenças de formatação. Vamos conhecê-la neste videotutorial.
http://tinyurl.com/2ab88gv

Fonte: www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.