terça-feira, 9 de novembro de 2010

Technews

O Tianhe-1A, novo supercomputador apresentado nesta semana na China durante a HPC 2010, atingiu um desempenho recorde de 2,507 petaflops, o que o torna o mais rápido supercomputador do mundo.
O supercomputador chinês combina o poder de 7.168 GPUs NVIDIA Tesla M2050 e 14.336 CPUs multi-core. Sem as GPUs, ele precisaria de mais de 50 mil CPUs para obter o mesmo desempenho.
Além disso, um sistema com desempenho de 2,507 petaflops baseado apenas em CPUs consumiria mais de 12 megawatts de energia. Já o Tianhe-1A consome apenas 4,04 megawatts graças ao uso das GPUs.
O Tianhe-1A foi desenvolvido pela National University of Defense Technology (NUDT) na China e está em operação no National Supercomputer Center, em Tianjin.
De acordo com o press release da NVIDIA, o Tianhe-1A será usado para aplicações científicas.

A Zalman, mais conhecida por seus coolers e fontes de alimentação, anunciou sua entrada no mercado de SSDs (discos de estado sólido) com a chegada das linhas Zalman S e Zalman N.
De acordo com a empresa, a linha S (2.5”) é voltada para uso doméstico, possui interface SATA e capacidades de 32GB, 64GB e 128GB (único dos três com suporte para TRIM e AHCI).
Além disso, a linha S será baseada em controladoras da JMicron e oferece taxas de leitura e gravação de até 260MB/s e de 60MB/s até 210MB/s, respectivamente, dependendo do modelo escolhido.
Já a linha N é voltada para entusiastas, utiliza controladoras SandForce, possui 64GB e 128GB de capacidade, inclui suporte para TRIM e AHCI) e oferece taxas de leitura e gravação de até 280MB/s e 270MB/s, respectivamente.
A data de lançamento ainda não foi divulgada.

A Logitech anunciou hoje o lançamento do ‘Logitech Wireless Solar Keyboard K750’, um novo teclado sem fio que funciona com energia solar e outras fontes de luz.
O teclado possui painéis solares na parte superior que recarregam a bateria sempre que a luz do Sol ou outra fonte de luz incidir sobre eles.
Um aplicativo da Logitech para Windows 7, Windows Vista e Windows XP monitora o nível da bateria e o nível de luz no ambiente.
De acordo com a empresa, o Logitech Wireless Solar Keyboard K750 estará disponível no final de novembro por US$ 80 nos EUA.

Fonte: texto e imagens www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.