domingo, 25 de julho de 2010

Quadrinhos - Curtas

Representantes da DC Comics falaram abertamente nos painéis da San Diego Comic-Con que não têm grandes novidades da editora a apresentar, "pois a DC já está fantástica do jeito que está". Mesmo assim, algumas novidades chegaram nos painéis dedicados ao universo de heróis e à linha Vertigo.
A principal delas é justamente a mistura entre esses dois mundos: Universo DC e Vertigo. A editora-executiva da linha adulta, Karen Berger, confirmou que os personagens que eram originalmente do Universo DC, como Monstro do Pântano, serão "devolvidos" à linha tradicional de heróis. Só não disse quais são (há também Shade, Prez e Orquídea Negra, entre outros). O rumor corria há alguns meses.
John Constantine, porém, deve ficar na Vertigo.

Como já vinha entregando nos seus teasers, a Marvel confirmou uma nova série nos moldes da antiga Geração X, e que se chamará Generation Hope. O painel sobre o universo X-Men trouxe estas e outras novidades na San Diego Comic-Con.
Kieron Gillen (Phonogram) será o roteirista da série, que estrela os cinco mutantes "ativados" na saga "Second Coming" pela personagem Hope (a primeira mutante a nascer depois do expurgo da raça em Dinastia M). Eles aparecerão antes na série Uncanny X-Men, durante a história "The Five Lights".

A graphic novel Um Contrato com Deus e Outras Histórias de Cortiço, de Will Eisner, que pode ou não ser coisa do diabo, está a caminho do cinema. O anúncio foi feito na Comic-Con pelo produtor Darren Dean, que assina também o roteiro da adaptação.
Um Contrato com Deus é considerada um marco na história dos quadrinhos maduros e também na carreira de Eisner, que resolveu na época investir em quadrinhos para o público adulto. Lançada originalmente em 1978, foi uma das HQs que gerou o termo "graphic novel" ("romance gráfico") no mercado e na imprensa dos EUA para destacar o novo requinte das narrativas sequenciais.

Fonte:www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.