terça-feira, 27 de julho de 2010

Tecnologia - Novidades

Uma vulnerabilidade no navegador Safari, da Apple, divulgada nesta semana pode permitir que informações como os contatos no catálogo de endereços sejam roubadas através do recurso AutoFill do navegador.
O bloqueio Jeremiah Grossman notificou a Apple um mês atrás sobre a vulnerabilidade.
Um código baseado em JavaScript pode varrer as informações do AutoFill e disponibilizar as informações sem que seja necessária nenhuma interação com o usuário.
Grossman publicou um site com uma prova de conceito que exibe informações como seu nome, empresa, cidade, estado, país e e-mail.
Embora o código da prova de conceito pareça inofensivo, a possibilidade de que algo similar seja usado em sites maliciosos para o roubo de informações é bem grande.
De acordo com Grossman, isto só funciona nas versões 4.x e 5.0 do Safari no Mac OS X. O código tem alguns problemas para funcionar corretamente no Windows, mas ainda sim ele pode obter algumas informações.
A boa notícia? A vulnerabilidade pode ser contornada facilmente: basta desabilitar o AutoFill nas opções do Safari.


Além de reportar ótimos resultados no trimestre fiscal encerrado em junho (o balanço detalhado pode ser visto aqui), a Microsoft informou nesta semana que o Windows 7 já passou a marca de 175 milhões de licenças vendidas.
O Windows 7 foi finalizado em julho de 2009 e lançado em 22 de outubro do mesmo ano.
A Microsoft estima que o sistema operacional supere a marca de 300 milhões de licenças vendidas até o final de 2010.
A boa aceitação do Windows 7 começou antes mesmo do seu lançamento em outubro de 2009.
Quando ele foi finalizado em julho do ano passado e foi disponibilizado para empresas e para a imprensa, o sistema operacional foi muito elogiado por seu desempenho e facilidade de uso.
Em novembro de 2009, o Windows 7 superou a fatia de mercado do Mac OS X ‘Snow Leopard’ em apenas duas semanas!
No início de fevereiro deste ano, o Windows 7 conseguiu obter 10% do mercado de sistemas operacionais apenas três meses após seu lançamento.
Com 175 milhões de licenças vendidas, o Windows 7 já está presente em 16% de todos os PCs no mundo e deve superar a fatia de mercado do Windows Vista nas próximas semanas.

A British Petroleum (ou BP, aquela do desastre no Golfo do México), foi pega alterando imagens pela segunda vez.
As imagens são toscas, confira. http://tinyurl.com/27est9p

Fonte: www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.