Uma vulnerabilidade no navegador Safari, da Apple, divulgada nesta semana pode permitir que informações como os contatos no catálogo de endereços sejam roubadas através do recurso AutoFill do navegador.O bloqueio Jeremiah Grossman notificou a Apple um mês atrás sobre a vulnerabilidade.
Um código baseado em JavaScript pode varrer as informações do AutoFill e disponibilizar as informações sem que seja necessária nenhuma interação com o usuário.
Grossman publicou um site com uma prova de conceito que exibe informações como seu nome, empresa, cidade, estado, país e e-mail.
Embora o código da prova de conceito pareça inofensivo, a possibilidade de que algo similar seja usado em sites maliciosos para o roubo de informações é bem grande.
De acordo com Grossman, isto só funciona nas versões 4.x e 5.0 do Safari no Mac OS X. O código tem alguns problemas para funcionar corretamente no Windows, mas ainda sim ele pode obter algumas informações.
A boa notícia? A vulnerabilidade pode ser contornada facilmente: basta desabilitar o AutoFill nas opções do Safari.
Além de reportar ótimos resultados no trimestre fiscal encerrado em junho (o balanço detalhado pode ser visto aqui), a Microsoft informou nesta semana que o Windows 7 já passou a marca de 175 milhões de licenças vendidas.
O Windows 7 foi finalizado em julho de 2009 e lançado em 22 de outubro do mesmo ano.
A Microsoft estima que o sistema operacional supere a marca de 300 milhões de licenças vendidas até o final de 2010.
A boa aceitação do Windows 7 começou antes mesmo do seu lançamento em outubro de 2009.Quando ele foi finalizado em julho do ano passado e foi disponibilizado para empresas e para a imprensa, o sistema operacional foi muito elogiado por seu desempenho e facilidade de uso.
Em novembro de 2009, o Windows 7 superou a fatia de mercado do Mac OS X ‘Snow Leopard’ em apenas duas semanas!
No início de fevereiro deste ano, o Windows 7 conseguiu obter 10% do mercado de sistemas operacionais apenas três meses após seu lançamento.
Com 175 milhões de licenças vendidas, o Windows 7 já está presente em 16% de todos os PCs no mundo e deve superar a fatia de mercado do Windows Vista nas próximas semanas.
A British Petroleum (ou BP, aquela do desastre no Golfo do México), foi pega alterando imagens pela segunda vez.
As imagens são toscas, confira. http://tinyurl.com/27est9p
Fonte: www.baboo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.