
A inclusão da série "Poderosa Ísis' nesse blog vem com a intenção de homenagear uma das primeiras séries live-action com uma heroína.
9° Lugar - Hart to Hart


A série mostra as aventuras do incrível Capitão Marvel (que é da DC e não da Marvel comics). Apesar do personagem gritar "Shazam!" e essa é uma das poucas partes fieis ao quadrinho.

Então veio a grande musa da DC para a TV Americana. Após o sucesso de Superman nos anos 50 e Batman nos anos 60, Mulher Maravilha apareceu para deixar a DC no domínio.

Traduzida para o português como "As Panteras" a série "Charlie´s Angels" traz três belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend, comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece.

Após o sucesso da série "Terra de Gigantes" dos anos 60, a série "O Elo Perdido" foi lançada por lá focando o publico infantil. Foi exibida pelo SBT nos anos 80.

A série Planeta dos Macacos foi criada pela CBS, em 1974, baseada no longa metragem de mesmo nome, de 1968.

Talvez um dos motivos da DC ter dificuldades para emplacar novas séries, possivelmente foi devido ao Hulk. A Marvel Comics invadiu o mecado de quadrinhos no final dos anos 50 e foi reestruturada no início dos anos 70.

Estrelada por David Carradine, o Bill de Kill Bill, a série durou 4 temporadas e atraiu vários fãs para o universo das artes marciais.
1° Lugar - M*A*S*H

Essa possívelmente é a primeira de todas as séries sarcásticas americanas bem-sucedidas e mais elogiadas inspirando muitas outras (leia aqui "Scrubs", "Cugar Town" e "Friends").
Fonte: http://conquistadofuturo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.