domingo, 8 de agosto de 2010

Quadrinhos - Curtas

O quadrinista brasileiro Fábio Moon (10 Pãezinhos) passou a semana passada em Portland, visitando o também quadrinista Craig Thompson (Retalhos). E o encontro dos dois rendeu uma HQ - publicada nos blogs de ambos.
No que os dois chamam de "Blog War", Moon e Thompson relatam como foi a visita a Portland, onde o segundo mora, com direito a expedições a vulcões, encontros com outros quadrinistas (Joe Sacco, Joelle Jones) e discussões sobre vida e arte.

Veja mais sobre os dois em http://fabioandgabriel.blogspot.com/

A Marvel já havia mostrado na Comic-Con os teasers onde fala em cinco novas possíveis identidades secretas para o Demolidor após a saga Shadowland. Mas só viu quem estava na convenção. Esta semana, a editora está liberando aos pouco as imagens para os sites sobre quadrinhos.
São cinco candidatos: Nova, Pantera Negra, Gambit, Falcão e Kraven, o Caçador. O que levaria algum deles a tornar-se Homem Sem Medo na Cozinha do Inferno é incerto. Confira na galeria.
Em Shadowland, o Demolidor, agora líder da organização criminosa Tentáculo, volta-se contra os heróis de Nova York ao construir uma prisão na cidade que servirá para dar fim à bandidagem (e superbandidagem) na cidade. Os teasers da saga falavam que seria "o nascimento do maior vilão do Universo Marvel".

A revista Vertigo, da Panini, passará a publicar American Vampire - série com roteiros de Stephen King e Scott Snyder, com arte do brasileiro Rafael Albuquerque - a partir da edição 10, de setembro. A série da linha adulta da DC Comics estreou em março deste ano nos EUA.
American Vampire, como já diz o nome, acompanha uma linhagem de vampiros norte-americanos, diferentes dos clássicos vampiros europeus.
Snyder, escritor de livros de terror, é o criador da série. Ao convidar o amigo Stephen King para fazer uma introdução, King se dispôs a roteirizar uma história curta que saiu nas cinco edições inicias da original americana.
Rafael Albuquerque desenha tanto as histórias de Snyder quanto as de King. Enquanto a do primeiro se passa na Hollywood dos anos 1920, a de King mostra os EUA do final do século XIX. Veja um preview ao lado, em inglês.

A última aventura da Liga Extraordinária, dos ingleses Alan Moore e Kevin O'Neill, sai nos próximos dias no Brasil. É o início da saga Século, composta por três volumes, cada um passado em uma época diferente. O lançamento é da editora Devir.

Fonte.Textos e imagens:www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.