terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tecnologia - Novidades

Os rumores se confirmaram: a Arábia Saudita anunciou o bloqueio aos serviços do BlackBerry, da Research in Motion (RIM), visando "proteger a segurança nacional". A criptografia usada pelo serviço de e-mail do BlackBerry não permite que o governo tenha acesso às mensagens dos usuários.
O banimento começará a valer a partir do dia 6 de agosto, depois que as operadoras locais se mostraram incapazes de adequar os aparelhos BlackBerry (e seu serviço de e-mail criptografado) às exigências da Arábia Saudita.

A Sharp anunciou recentemente que utilizará uma tela com suporte para uma tecnologia 3D estereoscópica, e que não requer o uso de óculos especiais, em um novo smartphone com lançamento mundial previsto para 2011.
O aparelho utilizará a mesma tecnologia usada pela Nintendo no console portátil Nintendo 3DS.
Além disso, o novo smartphone também virá com uma câmera 3D que permitirá que os usuários tirem fotos e gravem vídeos em 3D que poderão ser visualizados em aparelhos compatíveis.

A AVG Technologies divulgou nesta semana um relatório onde informa que a botnet Mumba já controla 55 mil PCs infectados no mundo todo.
De acordo com o relatório, a botnet Mumba já conseguiu roubar mais de 60 GB de dados como senhas de redes sociais, números de cartões de crédito, e-mails e outras.
Deste total de 55 mil PCs infectados, 33% deles estão localizados nos Estados Unidos. A Alemanha, Espanha e Reino Unido ficaram com 17%, 7% e 6%, respectivamente, dos PCs infectados.
O Brasil não foi mencionado no relatório da AVG.

A Sony e a Samsung lançaram dois novos players de discos Blu-ray compatíveis com filmes em 3D, o BD-C6900 e o BDP-S470.
Tanto o Samsung BD-C6900 como o Sony BDP-S470 suportam o download de conteúdo via Web, suportam o upscaling de DVDs comuns e também suportam a tecnologia DLNA, que permite o compartilhamento de conteúdo com PCs e notebooks.
O Samsung BD-C6900 inclui widgets do Twitter, YouTube e outros. Já o Sony BDP-S470 tem um aplicativo para iPhone/iPod Touch e acesso ao Bravia Internet Video.
O Sony BDP-S470 está disponível por R$ 799 com o filme “Tá Chovendo Hamburguer” no site brasileiro da Sony Style. Já o Samsung BD-C6900 é um pouco mais caro, R$ 1.399, e vem com cabo HDMI 1.4.
Se você já possui uma TV compatível com a tecnologia 3D, ambos são boas opções.

Fonte: www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.