domingo, 26 de setembro de 2010

Quadrinhos - Curtas

A editora Devir lançou uma série de álbuns em quadrinhos nas últimas semanas, com destaque para a produção brasileira. São autores nacionais que estão em destaque lá fora, ambiciosas produções originais, quadrinhos patrocinados e um novo volume de Jornada nas Estrelas.
Stark Trek: Raças Alienígenas reúne diversas histórias sobre as várias raças conhecidas da famosa série de TV: vulcanos, andorianos, borgs, romulanos etc. São vários autores – incluindo uma história escrita e desenhada por John Byrne. É o quarto álbum de Star Trek da Devir baseado no material que atualmente sai pela editora IDW nos EUA. R$ 37,50.

Numa declaração conjunta no blog oficial da DC Comics, The Source, os dois publishers da editora, Jim Lee e Dan DiDio, anunciaram o fim das linhas Wildstorm e Zuda.
A primeira - fundada por Lee originalmente como parte da Image Comics, comprada em 1999 pela DC - publicará seus últimos quadrinhos em dezembro.

A moda do mashup literário que começou nos EUA com Orgulho e Preconceito e Zumbis acaba de atingir a literatura brasileira. A editora Lua de Papel anunciou o lançamento da coleção Clássicos Fantásticos, com quatro livros que acrescentam aos grandes autores nacionais um "tempero" de bruxaria, mutantes, vampiros e alienígenas.
São quatro livros: Dom Casmurro e os Discos Voadores, baseado no romance de Machado de Assis (adaptado por Lúcio Manfredi), O Alienista Caçador de Mutantes, também de Machado de Assis (adaptado por Natalia Klein), Senhora, A Bruxa, baseado em José de Alencar (adaptado por Angélica Lopes) e Escrava Isaura e o Vampiro, baseado em Bernardo Guimarães (adaptado por Jovanne Nunes).

Fonte: texto e imagens www.omelet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.