terça-feira, 26 de outubro de 2010

Technews

A Western Digital anunciou hoje o lançamento de dois novos discos rígidos de 3.5” para sua linha Caviar Green com 2.5 TB e 3 TB de capacidade.
Esta capacidade de armazenamento foi conseguida com o uso de pratos com 750 GB e da tecnologia Advanced Format.
Além disso, os discos incluem uma controladora PCIe x1 para permitir que os sistemas operacionais reconheçam corretamente sua capacidade de armazenamento (mesmo os 32 bits).
Os dois discos rígidos possuem interface SATA 3.0Gbps, buffer de 64 MB e fazem uso da tecnologia GreenPower para reduzir o consumo de energia.

A Research In Motion (RIM) anunciou nesta semana nos Estados Unidos o lançamento do novo BlackBerry Style 9670.
O aparelho possui duas telas (uma interna e uma externa), teclado com layout QWERTY, câmera integrada com 5 megapixels, suporte para Wi-Fi, slot para cartão de memória e GPS.
De acordo com a RIM, o BlackBerry Style 9670 já está em pré-venda nos EUA através da operadora Sprint por US$ 99 caso o cliente opte por um contrato de dois anos.

As vendas de portáteis não param de crescer e as previsões são de aumentar ainda mais até o final do ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), junto com o Instituto IT Data, durante o primeiro semestre desse ano foram comercializados 3,05 milhões de laptops.
Até o final do ano a entidade prevê que esse número chegue a 6,95 milhões de notebooks, mais de 1,8 milhões em relação aos 5,15 milhões de portáteis vendidos no ano passado.
Para dar mais segurança e mobilidade para esses usuários que crescem cada vez mais, a Mtek, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática, acaba de lançar o case DragonEye, uma gaveta externa para HDs de 2,5 polegadas.

Fonte: texto e imagens www.baboo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.