terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festival de Fotografia de Manaus


Proporcionar uma maior visibilidade e gerar novas oportunidades aos fotógrafos locais. Essa é a meta do primeiro Manaus Bem na Foto (MBF) – Festival de Fotografia, que acontecerá de 16 a 24 de outubro. A iniciativa é um projeto idealizado e coordenado pelos fotógrafos Alexandre Fonseca e Ione Moreno, membros do grupo Retratando e da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB). O objetivo é tornar a arte fotográfica o principal foco cultural da cidade no período do festival e incluir o MBF parte do calendário anual de eventos da RPCFB.

A abertura oficial está marcada para acontecer dia 16 de outubro no Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, s/nº, Centro, Zona Sul), às 19h, com entrada gratuita. Na ocasião, acontecerá a exposição coletiva “Manaus 341” do grupo A Escrita da Luz e fotógrafos convidados. Serão mais de 40 fotografias sobre a cidade, além da palestra com o fotógrafo paraense Miguel Chikaoka, representante da RPCFB, detalhando quais as atividades e os objetivos da REDE em todo país.

Durante o MBF, serão mais de 30 atividades voltadas exclusivamente para fotografia, como palestras, workshops, exposições, debates e passeios fotográficos. Destaque para inauguração da unidade de treinamento da Fazz.art Digital Fine Art & Photo, na capital. Dois workshops que acontecem no Festival marcam essa inauguração. São eles: o Workshop Fluxo Digital - Lightroom 3, ministrado por Clício Barroso e o Workshop de Iluminação em Estúdio, ministrado por Newton Medeiros, ambos de São Paulo (SP). Os workshops serão realizados no Studio 5 Festival Mall (avenida General Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial, Zona Sul), no horário das 19h30 (20/10) e às 17h (23/10). O investimento para os dois workshops é de R$ 180. Vale lembrar que as vagas são limitadas e que não serão feitas inscrições para dias separados.

Mais informações:http://www.manausbemnafoto.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.